Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->KIT básico para os NOVOS USINEIROS -- 16/01/2003 - 22:43 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
       Com todas as mudanças ocorridas na USINA eu fico imaginando o que seria de mim se estivesse entrando hoje para o sítio.

      Penso que ficaria perdido no meio de tantos links, cores, negritos, itálicos...e outros recursos. E como os mesmos não estão disponibilizados pela USINA eu certamente perderia um bom tempo tentando descobrir como usa-los e talvez até desistisse de participar da comunidade diante das dificuldades que encontraria.

      Claro que tudo isso é uma suposição que talvez não se concetrizasse, mas o fato é que as pessoas que se cadastram diariamente neste sítio literário merecem todo o carinho, atenção e boa vontade por parte dos usineiros mais antigos e tudo que pudermos fazer para facilitar-lhes a vida devemos fazer..

      Sendo assim, elaborei este que chamo de KIT básico para os novos usineiros, no sentido de facilitar aos que chegam o acesso aos recurso de HTML dos quais temos feito uso por aqui nos últimos tempos.

      É inegável a importância que tais recursos assumiram em nosso dia a dia usineiro de tal forma que (penso eu) é imprescindível que nossos novos irmãos usineiros tomem ciência deles o mais rápido possível.

PEQUENO HISTÓRICO.


      Até o dia 26/11/2002 a USINA não tinha cores, links, negritos, movimento...enfim, nenhuma das novidades que hoje fazem parte do dia a dia usineiro. Tudo era estático, bege/marrom e o acesso aos nossos textos eram feitos através dos rostos das páginas. Claro que mesmo assim o sítio era o melhor sítio literário da internet brasileira na minha e na opinião da maioria dos milhares de usineiros que faziam parte desta comunidade, mas acontece que havia alguns idiotas que deitavam e rolavam por aqui. Você publicava um texto e os imbecis apagavam tudo fazendo com que seu texto saísse do rosto das páginas e ficasse fora do alcance dos leitores. Faziam isso aproveitando-se de um defeito de programação da usina, mas na época eu imaginava que usassem algum recurso de programação de HTML para faze-lo, daí meu interesse em programação para internet.

      Já no início de meus estudos eu percebi que poderia, com parâmetros e códigos de HTML, não só melhorar a aparência dos meus textos como também anular os efeitos tão nocivos do vandalismo através dos links. Comecei a linquar meus textos e coloca-los a disposição de todos no Quadro de Avisos. O resultado foi incrível! Textos que haviam sido condenados ao esquecimento por conta da ação dos vândalos eram então acessados através dos links, o que fizeram minhas leituras subirem incrivelmente.

      Vendo que tais ferramentas fariam muito bem à usina e também em atendimento aos muitos pedidos dos amigos eu passei a disponibilizar os recursos em textos que publiquei aos poucos para evitar que o processo de assimilação das novidades inviabilizassem o sítio. A leitura desses textos permitiram que muito usineiros passassem a fazer uso de preciosos recursos, o que deixou nossa comunidade menos sujeito às ações de vândalos e desocupados. E esses mesmos recursos certamente poderão ajudar os novos usineiros a entenderem melhor nosso sítio.


OS TEXTOS SÃO OS SEGUINTES:


APRENDA A FAZER NEGRITOS e ITÁLICOS
APRENDA A FAZER LINKS
APRENDA A CENTRALIZAR TEXTOS
APRENDA a FAZER RECUOS em seus TEXTOS
APRENDA A COLORIR suas LETRAS

      Tenho certeza que a leitura de tais textos por parte dos que estão chegando será de muita ajuda, pois os colocarão em condição de igualdade com os demais companheiros, pelo menos no que diz respeito à utilização dos links, cores e algumas formatações de texto.

      É de interesse de todos por aqui que a USINA cresça a cada dia e para que tal crescimento ocorra é fundamental que os novos usineiros que chegam quase que diariamente tenham acesso a todos os recursos dos quais dispomos, pois o contrário não seria justo, sensato e muito menos democrático.


SEJAM BEM VINDOS NOVOS COMPANHEIROS!!!USINA OS RECEBEM DE BRAÇOS ABERTOS!
ABRAÇOS!!!
®LUMONÊ






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui