Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A todos os Católicos -- 18/11/2010 - 08:19 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:130772562663868500








A todos os Católicos

LUIZ ROBERTO TURATTI*



Corre a boca pequena, de há muito, que o Prof. Dr. Padre João Modesti (1919-2005), do Oratório São Luiz, de Araras-SP, acreditava e defendia o reencarnacionismo espírita, e que tinha como livro de cabeceira “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec.



Isso não é verdade, primeiramente, porque verdadeiros Padres Católicos Apostólicos Romanos são sempre fiéis à Igreja de Cristo, à Sagrada Tradição, à Sagrada Escritura, ao Magistério da Igreja, à Verdade, esta sempre única. Portanto, quem diz crer em Deus ou num Ser Superior, diz fazer caridade, mas ao mesmo tempo espalha boatos, está indo contra princípios basilares de um Criador e não merece credibilidade nenhuma.





Prof. Dr. Padre João Modesti

(1919-2005)


Por outro lado, se alguns Padres Católicos Apostólicos Romanos defendem e propalam comunicações do além, nos moldes espiritistas, como assombrações, TCI, reiki, psicografia, TVP, viagem astral, EQM, possessões, demônios, encostos, obsessões, descarrego, sonhos translúcidos etc., etc., seguramente, foram MUITÍSSIMO mal preparados, mal formados e seus superiores tem de se penitenciarem por isso. São na verdade padrecos como aqueles que contrariam o celibato, cometem a pedofilia, afrontam ao Papa etc., o que tanto infelicita a Igreja. Estão no lugar errado! Não são verdadeiramente vocacionados. Vão ao sacerdócio por algum interesse pessoal, oculto, ou seja: meio de vida, pederastia, megalomania, imposição de familiares..., e não por amor ao próximo.



Voltando ao Padre Modesti, falo com conhecimento de causa, porque convivi com ele por no mínimo 1 hora diária, nos últimos 8 anos de sua existência e, certa vez, cheguei a dizer-lhe sobre o tal boato... Ele deu uma forte e irônica gargalhada. Apesar disso, lembro-me que logo após falar-lhe sobre o maldoso boato (ou calúnia ardilosamente arquitetada, por interesses não tão escusos), ele demonstrou certa preocupação e citou o ministro da Propaganda de Adolf Hitler, na Alemanha Nazista, Dr. Paul Joseph Goebbels, que dizia: “Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade”. Conversávamos sobre tudo, e é lógico que a pauta prevalecente era sobre a Igreja, religiões em geral, crendices...



Aconteceu um fato narrado a mim pelo Padre Modesti, ocorrido em janeiro de 1991, de que um curandeiro espírita o visitara após ele passar por uma cirurgia cardíaca. O mesmo o questionou porque não o procurara “antes de passar por tamanho sofrimento físico”. Como o curandeiro insistisse no seu despropósito, o Padre Modesti encerrou a visita dizendo ao importuno que o que ele precisou “foi de quatro pontes-de-safena e não de quatro pinguelas..., e até mais ver”.





Monsenhor Paschoal

Francisco Quércia Sobrinho

(1892-1978)


É bom que se diga, também, que nos últimos 30 anos, depois que morreram dois influentes párocos da Igreja Matriz, atual Basílica Nossa Senhora do Patrocínio – Monsenhor Quércia e Padre Lanza –, alguns espíritas, ditos kardecistas, de no mínimo dois dos mais respeitados centros espíritas daqui de Araras, passaram a espalhar impossíveis comunicabilidades do além, a eles atribuídas.



É bom enfatizar que Padres Católicos Apostólicos Romanos, tendo em vista suas lideranças, influências nas comunidades e na sociedade, sempre foram convenientemente explorados para confundir aos Católicos mal formados e, com isso, os atrair mais facilmente, fazendo-os crer que Catolicismo e espiritismo (além de todos os seus ramos: angelologia, satanismo, horóscopo, exorcismo, feiticismo, vidência, numerologia, cartomancia, curandeirismo etc., e fabulísticas, como danbrownismo, paulocoelhismo, harrypotterismo etc.), são tudo a mesma coisa, ou que andam de mãos dadas, ou que “se não fizer bem, mal não faz” etc., etc. NÃO É VERDADE! O espiritismo faz MUITO MAL aos que querem ser de fato Católicos, SIM! Além do mais, o Catolicismo e o espiritismo são extremamente opostos, até porque este último nem é considerado uma religião, muito menos Cristão, porque nega toda a Divindade de Jesus Cristo.



Gostaria de dizer, ainda, que na minha mocidade entrei numa forte crise de fé, a qual me levou ao espiritismo por alguns anos. Considero que fui um espírita não apenas de tomar “passes”, de ler romances, de fazer caridade, de assistir palestras espíritas, sessões de “curas”... Fui um espírita praticante, de carteirinha, em todos os sentidos, do qual só me afastei e voltei para a Igreja, porque em paralelo o estudava MUITO, de todos os pontos de vista, modéstia à parte, corajosamente, sem paixões, sem medos... Saibam, ainda, que fui muito feliz nesses estudos e agradeço a Deus por isso, principalmente quando descobri a Parapsicologia (“O conjunto dos ramos da Ciência que estuda o incomum, o misterioso”), que então me demonstrou verdadeiramente a que veio o espiritismo.





Padre Dorival Lanza

(1931-1984)


Portanto, para que a Verdade prevaleça, sempre, esta é a única razão desse artigo. Nós, Católicos Apostólicos Romanos, estamos na linha de defesa e não de ataque. “Odiar o pecado e amparar o pecador” é o nosso lema de amor ao próximo.



Finalizando, reflitam humildemente na Carta de São Paulo aos Gálatas (1,6-12), que fala sobre o ÚNICO Evangelho, assim como na máxima “Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”, por mim criada, a partir da de Allan Kardec: “Fora da caridade não há salvação.”.

*ararense, Católico Apostólico Romano

Fonte: TRIBUNA DO POVO/Artigos, Araras (SP), Quinta-feira, 18/11/2010, Página 2A.





________________________________________





LEIA TAMBÉM:



O ÚNICO E VERDADEIRO EVANGELHO



PONTES E PINGUELAS...





________________________________________





“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui