Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PARABÉNS, SENHOR FÉLIX MAIER! -- 22/08/2003 - 21:56 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PARABÉNS, SENHOR FÉLIX MAIER!


Que aula, Sr. Félix, para bom entendedor!

O senhor não me citou nominalmente, mas, tomei a liberdade de me encaixar no primeiro “acadêmico urineiro”, de seu artigo Guerra Santa em Urina de Lesmas, o qual lamento tê-lo lido somente hoje (22/08/2003, 11h40 + ou –) e só depois do Sr. MÚLTIPLAS PERSONALIDADES, que ainda pensa que tem respostas para tudo, que sabe tudo, soberbamente.

Sua exposição falou com conhecimento de causa de inúmeros casos de genocídios no mundo, ao longo da História, mas o paranóico limitado tem tudo contra o enorme edifício de 2000 ANOS! = IGREJA CATÓLICA, e, tudo a favor da charlatanice, da mitomania espiritista. Fazer o que, Sr. Félix, depois da lavagem cerebral nada mais é possível fazer para reverter o quadro, pois a alienação já tomou conta. Desculpe-me o desabafo.

Permita-me apenas uma crítica, construtiva, Sr. Félix?

Quando o senhor diz – “Há um acadêmico urineiro que afirma que o espiritismo é pura fantasia, já devidamente desmascarada pelo Padre Quevedo. É verdade, Padre Quevedo já demonstrou várias vezes que existem espertalhões que se apresentam como sujeitos imbuídos de poderes sobrenaturais, mas que não passam pelo mais elementar exame que se faça a respeito. Porém, o espiritismo, como qualquer outra religião, exige fé de seu seguidor, sem a qual nada pode ser explicado. Por isso, não se pode nem se deve menosprezar essa ou aquela religião, principalmente se você não tiver fé alguma.” –, entendo que a verdadeira Religião, calcada na Fé, equivale à crença racional num único Deus, a qual o senhor confunde com crendice, com superstição. Ao contrário do que muitos afirmam, inclusive alguns “católicos”, não é Deus que precisa do homem, é Deus que se serve dele, na Fé, REVELADA POR ELE, e não, portanto, em convenientes invencionices do homem, para o homem.

Parabéns, mais uma vez, Sr. Félix Maier!

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

LUIZ ROBERTO TURATTI.

P.S.: Não me julgue mal, Sr. Félix! Estarei diuturna, honrada e incansavelmente, sempre e sempre, na LINHA DE DEFESA contra qualquer CALÚNIA, INJÚRIA, DIFAMAÇÃO, DISPARATE, etc., etc., contra a Igreja. Leia as mais de 200 específicas postagens minhas, aqui na USINA DE LETRAS, e o senhor poderá entender melhor a que vim. Somente revido quando provocado, atacado, insultado, etc., etc., e, também, injuriado, caluniado, etc., etc.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui