Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Guerra Santa em Urina de Lesmas -- 21/08/2003 - 10:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ainda não se viu nenhum membro da Academia Literária de Urina de Lesmas, que abriga a fina nata da literatura brasilíndia, quebrando estátua de santa frente às câmaras do Canal de TV 666 "Anticristo". Também não se viu ainda nenhum acadêmico urineiro ameaçar explodir o Cristo Redentor no Corcovado antes que se iniciem os Jogos Pan-Ameríndios de 2007 na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. (Os “crentes” evangélicos querem mudar o nome para “Dom” Sebastião - nada de São, Santo ou Santa!, assim como já mudaram o nome do morro Santa Marta para “Dona” Marta, cenário da grandiosa obra de Marcinho Vepê e das filmagens de um clip feito por Michael Jackson, com autorização das Senhoras Autoridades Donas do Narcotráfico... Teríamos também os Estados de Dona Catarina, Dom Paulo etc...)



Porém, uma coisa é certa: Urina de Lesmas está tomada por verdadeira Guerra Santa, uma feroz Jihad, talvez influenciada pelos petardos vistos no Oriente Médio, onde os “brimos” árabes e judeus não conseguem viver senão explodindo-se uns aos outros.



Há um acadêmico urineiro que afirma que o espiritismo é pura fantasia, já devidamente desmascarada pelo Padre Quevedo. É verdade, Padre Quevedo já demonstrou várias vezes que existem espertalhões que se apresentam como sujeitos imbuídos de poderes sobrenaturais, mas que não passam pelo mais elementar exame que se faça a respeito. Porém, o espiritismo, como qualquer outra religião, exige fé de seu seguidor, sem a qual nada pode ser explicado. Por isso, não se pode nem se deve menosprezar essa ou aquela religião, principalmente se você não tiver fé alguma.



Por sinal, na França, berço da doutrina de Alan Kardec, o espiritismo é visto pela maior parte da população como sendo uma coisa infantil, algo como uma crença em fantasminha Pluft. Por que será que nesta Terra de Jeca Tatu, de todas as crenças e crendices, o espiritismo cresceu com tanto sucesso, agregando o maior rebanho de fiéis do mundo? Teria sido a fé ingênua de sua gente ou a monumental obra de Chico Xavier a causa dessa espantosa conversão?



Outro acadêmico urineiro afirma que a Igreja Católica matou 80 milhões de pessoas. Não sei onde ele arranjou esse redondíssimo número. Pelo que estudei, a “Santa Inquisição” matou em torno de 31.000 pessoas, muitos destes condenados à fogueira. A mesma barbaridade foi cometida por protestantes, que, em consistórios, também fizeram milhares de churrasquinhos humanos.



Até parece uma olimpíada da intolerância em Kubanacan: “vocês, assassinos, mataram 80 milhões! Pois a “minha religião” é muito melhor, só matou 50 milhões”!!! Quanta estultice...



Provavelmente, povos pertencentes a todas as grandes religiões promoveram massacres e genocídios. Principalmente em guerras de conquista. Os muçulmanos promoveram atrocidades mil quando invadiram a Península Ibérica. Basta reler “Eurico, o Presbítero”, de Alexandre Herculano, importante romancista histórico. Barbaridade semelhante foi cometida pelos turcos, primeiro o genocídio contra os cristãos sérvios, após a Batalha de Kosovo, quando conquistaram os Bálcãs, depois o genocídio contra os cristãos armênios (1,5 milhão de mortos) durante a I Guerra Mundial, quando tinham os alemães como aliados.



Culpa-se a Igreja Católica pelo genocídio praticado na América Latina, especialmente por obra dos criminosos conquistadores espanhóis. O que não é verdade, pois os padres e frades católicos, que efetivamente representavam a Igreja, sempre estiveram a favor dos índios, seja os jesuítas defendendo o indígena brasileiro, seja Frei Bartolomé de las Casas e outros frades denunciando as atrocidades cometidas na América Central e no México. O que um pobre padre, tendo como única arma uma cruz pendurada no pescoço, poderia ter feito para impedir que um alucinado capitão do Rei espanhol e sua tropa passassem a fio de espada populações indígenas inteiras, incluindo mulheres e crianças, mesmo depois de terem sido recebidos com hospitalidade e terem presenteado valiosas somas em ouro? Que queimavam vivas pessoas amarradas a troncos de árvores? Que incendiavam cabanas com indígenas dentro? Que milhões de indígenas foram barbaramente torturados e assassinados?



Aliás, o maior holocausto foi provocado por uma “religião civil” – o Comunismo – que matou mais de 100 milhões de pessoas no século XX, deixando o holocausto judeu dos nazistas parecendo uma carnificina menor. Apesar da odiosa obra desse Leviatã, ainda há muitos acadêmicos em Urina de Lesmas que defendem tal regime satânico.



E os judeus, do que são culpados? Antigamente, eram acusados de terem matado Jesus Cristo. Hoje, muitos os acusam de dominar o mundo com o poder do dinheiro, de serem a essência do capitalismo “explorador”. Acusação rasteira e sem fundamento, feita principalmente pelos muçulmanos e por socialistas de todas as cores. Aquele, seu eterno inimigo, que deve ser simplesmente eliminado da face da Terra; este, que vê na riqueza dos outros a única culpa da pobreza no mundo, uma desculpa esfarrapada que ainda é aceita por muita gente, que em vez de trabalhar duro, para crescer, como faziam nossos antepassados, fica culpando os outros como sendo os causadores de nossa miséria.



Sem essa de “guerra santa” em Urina de Lesmas. Cada acadêmico urineiro que creia ou que deixe de crer em seus santos, em seus espíritos e em sua religião. Aliás, como já diz o velho deitado, “não se discute política, futebol e religião”.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui