Sorocaba-SP, 16 de Maio de 2002
Sapiadas: Ribas, o Marvadão
--------------------------------------------------
VITÓRIA CERTA
PFL decide ficar sem candidato à presidência. Ou seja, está apoiando todos. Ganhe quem ganhar, o partido terá espaço para negociar cargos e água fresca à sombra do poder.
AVENCA-MOR
O Brasil é quase uma República Virtual. Tem um vice-presidente invisível e mudo. Há quanto tempo você não ouve uma só palavra do Marco Maciel? Mesmo diante de toda a crise do episódio Roseana, ele só apareceu na televisão como um fantasma ao fundo. Nada disse ao público, nenhuma declaração. Ele é um muro de silêncio e sombra protegendo sua própria avenca. Cadê o Marcão? Quando um partidário soltou o balão de ensaio de que ele poderia ser o candidato do PFL, Marco Maciel quase teve um infarto, ficou transparente, lívido. Pelo amor de Deus, não mexa com o que está quieto...
Lula cresce nas pesquisas e os três concorrentes estão lá embaixo, embolados. Essa eleição vai ser muito divertida.
REMAKE COM RESGATE
Coisas estranhas estão acontecendo. Figurinhas de jogadores da Seleção esgotaram logo depois de lançadas. Não temos uma música para esta Copa, mas, em compensação, todas as letrinhas das Copas anteriores estão fazendo sucesso ao mesmo tempo, sobretudo o "Pra frente, Brasil". Quando os jogadores partiram para a Europa, o aeroporto estava cheio. Bastou os Ronaldinhos ensaiarem algumas jogadas de efeito, que voltou a confiança e o pessoal rapidamente esqueceu do "volta Romário". Sei não. Tem clima de quem vai ganhar o caneco. Desde que a Globo não insista em manter aquela azarada vinheta "Brasisilsilsilllll"
TELEMÍSTICA
O tempo passa, o tempo voa, e o Pai Tomás da cabine da Telefônica, na esquina da Barão com a XV, continua numa boa. Daqui não saio, daqui ninguém me tira. É o marquês da marquise. Aumenta o número de pessoas que chegam para pedir a sua bênção. Eu já disse, ele vai virar conselheiro, curador. Xangô? Babalaô? Alorixá? Não, o Pai Tomás virou Paialô, uma figura viva do sincretismo afro-telefônico. Oxalá ele saia dali. ( É bom explicar: "Oxalá" é uma interjeição que significa "tomara", "quem dera", "Deus te ouça").
TERROR
Um verdadeiro silêncio político se estabeleceu na polêmica da Universidade Pública da Unesp , depois que Itu entrou na briga. O que está sendo preparado nos bastidores? Paralisação das obras de duplicação da Raposo e ao mesmo tempo possibilidade de perder o câmpus da Unesp... é muito pra cabeça em ano eleitoral.
SEJE MEDÍOCRE
Se contente em ser o segundo lugar. (Do leitor Hélio Pompe, lembrando Rubinho).
--------------------------------------------------------------------------------
NOVO E-MAIL DA COLUNA
marvadao@terra.com.br
www.marvadaomkt.com.br
Douglas Lara
www.sorocaba.com.br/acontece
www.conjur.com.br
(15) 227-2305 ou (11) 3062-4022 r. 146