Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 63629 )

Cartas ( 21368)

Contos (13313)

Cordel (10367)

Cronicas (22591)

Discursos (3251)

Ensaios - (10806)

Erótico (13604)

Frases (52090)

Humor (20220)

Infantil (5667)

Infanto Juvenil (5028)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1388)

Poesias (141103)

Redação (3382)

Roteiro de Filme ou Novela (1065)

Teses / Monologos (2445)

Textos Jurídicos (1978)

Textos Religiosos/Sermões (6412)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->Insegurança geral -- 19/03/2003 - 09:21 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Insegurança geral
Vivemos um clima de guerra urbana, diz Approbato.


A Ordem dos Advogados do Brasil solidarizou-se com a família do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias, assassinado no dia 14 de março. Para a OAB, o objetivo do crime organizado é tornar também os poderes constituídos, como o Judiciário, reféns do medo.

O clima de insegurança, de acordo com a OAB, atinge todos os operadores do Direito. "A situação é preocupante. Enquanto o mundo se mobiliza pela paz, internamente vivemos um clima de guerra urbana, com organizações criminosas estabelecendo territórios e regras de conduta por intermédio da intimidação e do terror", disse o presidente da OAB, Rubens Approbato.

Leia a nota:

NOTA OFICIAL

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem a público solidarizar-se com a família do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias, morto a tiros no último dia 14, como com toda a classe de magistrados.

As circunstâncias do crime expõem o estado de insegurança a que estão submetidos todos os profissionais do Direito, indistintamente, e revelam os planos do crime organizado de transformar os poderes constituídos do País em reféns do medo. É um alerta para o que pode se transformar o Brasil se a sociedade e o governo não reagirem.

A situação é preocupante. Enquanto o mundo se mobiliza pela paz, internamente vivemos um clima de guerra urbana, com organizações criminosas estabelecendo territórios e regras de conduta por intermédio da intimidação e do terror. Ao mesmo tempo, verifica-se a fragilidade das políticas públicas na área de segurança.

A Ordem dos Advogados do Brasil espera a pronta apuração dos fatos, a punição dos envolvidos e cobra das autoridades ações firmes, corajosas e duradouras que permitam o perfeito funcionamento da Justiça, das instituições e do Estado democrático de Direito.

Rubens Approbato Machado
Presidente do Conselho Federal da OAB
Brasília, 18 de março de 2003

Revista Consultor Jurídico, 18 de março de 2003.

Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui