“SOFRIMENTO...SOLIDÃO”
Temos em um dicionário qualquer, a definição de sofrimento: “Ato ou efeito de sofrer, padecimento, dor; amargura”. E para a palavra solidão: “Estado do que está só, lugar ermo, insulamento.” Resolvi unir, fundir as duas palavras como se fossem uma só, ou como se fossem sinônimos, pois a solidão gera muito sofrimento.
Sendo assim é considerada uma das maiores mazelas da humanidade, causadora de tantas dores, profundas chagas irreparáveis de seres vencidos e fracos, que permitem sejam invadidos seus corações com o sentimento de derrota, desistindo assim de continuar a jornada para a qual foram escolhidos, convocados a percorrer.
Pobres criaturas insensatas, desinformadas, que acabam retornando exatamente ao ponto em que largaram, desistiram. Precisam reatar novamente o elo quebrado e continuar exatamente de onde pararam (por sentirem-se fracos, oprimidos, deprimidos, sofridos...).
Nós nunca estaremos preparados para a solidão, que corrói a alma tal qual a ferrugem consome vigas imensas de ferro e aço bruto pesado, ou mesmo a erosão que acaba com a fertilidade do solo.
Quando sentirem este sofrimento, este vazio em seus corações, tentem trancafiá-los longe deste órgão abençoado e criado apenas para o amor.
A vida proporciona inúmeras oportunidades para que possamos afastar muitas chagas de nossas almas. A prece é um dos melhores remédios para todo sentimento negativo. A conversa com o Criador. Através dela, nós alcançamos o consolo, pois conforma, revigora. Tentem! Abençoado remédio, alento para nossas dores.
do livro LIA AZUL |