Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 63155 )

Cartas ( 21349)

Contos (13300)

Cordel (10357)

Cronicas (22578)

Discursos (3248)

Ensaios - (10656)

Erótico (13589)

Frases (51637)

Humor (20168)

Infantil (5585)

Infanto Juvenil (4929)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1387)

Poesias (141275)

Redação (3357)

Roteiro de Filme ou Novela (1065)

Teses / Monologos (2442)

Textos Jurídicos (1966)

Textos Religiosos/Sermões (6347)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SENSO -- 04/05/2025 - 17:53 (Renato Souza Ferraz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

SENSO
RF

Há uma força latente em cada um de nós que é o talento. Funciona como um código individual, às vezes até subestimado.
Guardamos desde criança a vontade de voar.
Em vários momentos invejamos os pássaros.
Depois crescemos, adquirimos a noção de espaço, altura e perigo; mas nem o medo, nem as incertezas devem atrapalhar nossos sonhos!
Não podemos desistir de um voo mais alto, 
nos conformamos apenas com pequenos passos como se caminha normalmente.
O esforço pode fazer valer uma diáfana vitória
ao invés de fraquejar; vale a pena lutar e correr riscos quando o objetivo é voar, é crescer, é alcançar o que se procura encontrar.
Afinal, todos sentimos as mesmas dores, somos encobertos com o mesmo tecido, portanto susceptíveis à sensibilidade e emoções.
São muitos os exemplos dos que alcançam o ápice da vida, todos com sacrifício, lutas, perdas e ganhos, choro e sorrisos.
O nadador que vence é porque muito treinou, o corredor que chegou primeiro é o que suou mais para ali estar.
A vitória não vem ao vencedor, a árvore não nasce se a semente não for plantada e regada.
Sempre há um exemplo em quem se inspirar.
Cada um de nós é o dono da chave que abre a porta do nosso eu, e não há como fazer cópia.
É preciso desvencilhar-se de coisas que não deram certos, sem nostalgia ou ressentimento e superar alguns traumas.
Há sempre uma nova rota a se seguir, não se assuste se o pneu do carro furar, mantenha sempre o estepe pronto para substituí-lo, 
Não perca o humor se a hora de comer atrasar ou se faltar água quando estiver com sede. Nessas horas a sensação é de uma fome e uma sede maior que o normal, mas não fraqueje, não desperdice energia, seja arguto em seu raciocínio, tente controlar suas emoções. 
Seu alcance é o ápice da montanha, você ainda vai subir e vai alcançá-la. Saber que tantos já a alcançaram e que você tem capacidade para chegar lá. Seja centrado, esqueça os tagarelas que usam bazófias para aparecerem publicamente. Para se alcançar um objetivo não é necessário alardear aos quatro cantos, o exercício da paciência é o alento que se precisa ter. Os obstáculos que às vezes no primeiro momento aparentem ser ínvios, depois até rimos quando o ultrapassamos.
Seus sonhos não devem ser exíguos, gosto sempre de lembrar do exemplo de Nélson Mandela, mas há outros na história do homem; alguns de pessoas bem próximas da gente. A águia e seu voo é outro exemplo de determinação, se for preciso voe também como um gavião. Voe como sonhou quando era criança e com a segurança que adquiriu quando virou um adulto. Foi para isso que aprendeu a ter senso de altura e espaço, agora você tem consciência onde poderá chegar!

Comentarios
Perfil do AutorSeguidores: 162Exibido 24 vezesFale com o autor