Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 63625 )

Cartas ( 21368)

Contos (13313)

Cordel (10367)

Cronicas (22591)

Discursos (3251)

Ensaios - (10806)

Erótico (13604)

Frases (52089)

Humor (20220)

Infantil (5667)

Infanto Juvenil (5028)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1388)

Poesias (141103)

Redação (3382)

Roteiro de Filme ou Novela (1065)

Teses / Monologos (2445)

Textos Jurídicos (1978)

Textos Religiosos/Sermões (6412)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PROTEÇÃO A AMIGOS TRAVA CPI -- 09/11/2004 - 22:26 (ƒ.; ®.; ane©.; o) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PROTEÇÃO A AMIGOS TRAVA INVESTIGAÇÕES



Por que esfriou a fúria moralista do PT?







Começa a circular no Congresso um levantamento sobre pessoas que o Palácio do Planalto deseja livrar de quaisquer investigações – denominado ironicamente “Lista dos suspeitos acima de qualquer suspeita”. Trata-se dos nomes de pessoas que os líderes governistas não admitem que sejam convocadas para prestar depoimento em CPIs, “a qualquer título”.



Por ordem alfabética, o primeiro da relação é CIPRIANI, Antonio Celso, classificado como “amigo pessoal do Presidente da República” e, só por isso, protegido.



Antigo investigador do DOPS em São Paulo, casou-se com a filha de Omar Fontana, o falecido controlador da falida Transbrasil, da qual foi o último presidente. Amigo do advogado Roberto Teixeira, proprietário da casa em que Lula morava antes de comprar seu atual apartamento, Cipriani chegou a ter aprovada a sua convocação para depor na CPI do Banestado, mas a convocação foi “sobrestada”, ou seja, congelada. Na verdade foi a convocação de Cipriani que “travou” a CPI que hoje está paralisada.



Pela documentação disponível na CPI, Cipriani precisa explicar uma das maiores contas investigadas e se ele não explica, por equidade, ninguém terá que explicar também.



www.oposicao.com.br
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui