Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mande a depressão para a p... -- 16/02/2004 - 13:55 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe como é, a gente não é de ferro, experimenta todas as tensões da vida na cidade grande, os ruídos, o trânsito desordenado, os sinais que lhe obrigam a parar, os avisos luminosos(a faixa da esquerda está interditada, e você já está nela e vai ter que passar um tempão para poder sair), o calor, a umidade, o horário de apanhar a filha no trabalho, os compromissos crescendo e o dinheiro encolhendo, os receios, o tempo minguando, não permitindo nunca que a gente faça aquilo que gosta de fazer(ouvir uma boa música, ver um bom filme, tomar um sorvete de frutas,passear com a compaheira de mãos dadas à beira mar, ouvir o canto dos pássaros no dealbar do dia, ver o crepúsculo da ponte metálica,sentir o vento no rosto trazendo histórias do mar e de pescadores). Tudo o que gente faz é ser empurrado pelo ventre da vida cotidiana, para o trabalho, para encontros com pessoas desagradáveis que você gostaria de mandar para o inferno ou para a China(mas a China agora está muito desenvolvida!).
Pois bem, diante de tudo aquilo caiu numa baita depressão. Ficou com a síndrome do medo. Tudo se complicava, desde do ato mecânico e simples de beber água até os mais intricados que, na sua cabeça eram monstruosos obstáculos para viver.
Foi ao médico. Era um senhor grisalho de fala mansa, que falava e pigarreava, praguejando contra o vício do cigarro que não tinha forças para largar.
Respondeu às perguntas meio desanimado. O médico confessou que sofria de enxaquecas desde menino e nunca encontrara um remédio eficaz. Perguntou-lhe se conhecia algum.
Olhou demoradamente´para o médico e teve pena dele. Perdeu a confiança. Era um fraco, cheio de mazelas. Não pudera sequer curar-se das enxaquecas!
Foi para casa mais animado, afinal, neste mundo enorme, tinha alguem mais fraco e mais infeliz que ele. Infeliz? Pensando bem, não. Arremessou os maus pensamentos para o alto, olhou-se no espelho e deu um solene BOA TARDE! E mandou a depressão para a puta que a pariu!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui