Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->11. MENSAGEM DE ANO NOVO -- 07/07/2002 - 06:58 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As advertências que vimos fazendo à humanidade deverão ser divulgadas na justa medida da possibilidade de cada um. Não faleçam as suas forças e principiem a fazê-lo, imbuídos do espírito maior de favorecer a redenção e de ajustar os corações aos ensinamentos evangélicos. Benditos os que se predispuserem ao serviço, benditos os que tiverem o coração aliviado e a alma purificada pela meditação construtiva, pelo desapego à matéria, libertando-se das pressões domésticas e visando a bem coletivo de valor muito mais extenso! Vocês são os artífices da eternidade. Façam, pois, por merecer a sua condição e reajam com denodo, alimentando esperanças de superação dos males corriqueiros e pueris. Vocês têm poderosa arma: utilizem-na, pois, freqüentemente, que o amparo dos amigos da espiritualidade não falhará jamais. Tenham fé e se soerguerão toda vez que lhes abaterem preocupações comezinhas. Não se esqueçam de nós e nós jamais nos esqueceremos de estender o nosso manto de proteção.

A oração é a alavanca que impulsiona os seus desideratos de satisfação espiritual. Reúnam sua família para o evangelho. Esclareçam os pequenos problemas que os afligem. Busquem a solução, socorrendo-se das comunicações dos amigos desencarnados, que são exímios em aconselhar segundo os ditames das leis morais, equilibrando sua consciência, dando-lhes a certeza da vitória sobre o mal.

Vocês são filhos queridos. Não desanimem na sua jornada de glórias. Busquem liberação consciente e plena e terão vitalidade e saúde espiritual poderosíssimas. Não despertem para as paixões, mas façam arrefecer seus desejos subalternos, que os escravizam e os amesquinham. Vão a centro espírita e constituam congregações de estudo e de socorro, de molde a ensejar vida mais próxima dos valores do Cristo. Os centros espíritas facultam oportunidade única de acesso aos bens eternos, pela seriedade dos estudos e dos propósitos. Irmãos, vejam quão justo é Deus e agradeçam a sua oportunidade de redenção.

O dia de hoje é consagrado à benquerença, ao amor universais. Façam dele, pois, o motivo de sua paz interior, de sua paz familiar, de sua paz moral. Reneguem as festas grandiosas. Moderem a sua mesa, comendo frugalmente para iniciar o ano com predisposição ao auxílio. Atendam com o coração cheio de alegrias aos reclamos imperiosos da caridade. Vocês terão ano cheio de glórias e de venturas espirituais de alto poder revitalizador.

A sua redenção está em suas mãos. A nós, cabem-nos estas considerações. A nós, cabe-nos exortá-los ao trabalho. A vocês, o augusto dever da cooperação fraterna. O Cristo chama por vocês. Atendam!

Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui