Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62332 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50712)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140846)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6221)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Projeto Ser Humano -- 26/08/2000 - 10:31 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Projeto Ser Humano


Alvorecer do domingo...bocejo preguiçosamente entre os lençóis que me acarinham, enquanto os primeiros raios de sol invadem meus pensamentos. A casa silenciosa, reproduz os ecos do meu respirar...o CD da Sarah Brightman (Éden) em doce harmonia sussurra a poesia adormecida em meu coração...
O relógio, no seu tempo incerto ameaça lembrar-me dos meus planos para o Domingo! Há quanto tempo não saio comigo mesma? Nos últimos anos, fui me deixando em algum lugar para depois, porque o palco da vida sempre me reserva papéis a cumprir! Um enredo envolvente que mascara alguns outros prazeres e faz agonizar prematuramente personagens que dariam nova sonoridade a minha vida.
É ...alguns adultos amadurecem demais e cobram como adultos a nossa visão de mundo! A nossa retina vai endurecendo e, emoldurando os quadros da vida de forma inerte e insípida. Perdemos a capacidade de nos surpreendermos com as paisagens do mundo e, autómatos, reproduzimos gestos, banalizamos as nossas emoções. Esquecemos da criança que brincava e saltitava nas ruas da nossa alma num dia de chuva; aprisionamos a criança que sorria da nossa capacidade de fantasiar, criando o inusitado...apesar da nossa displicência, esta criança ainda nos acena, murmura na sua linguagem que existe e quer acentuar com suas cores a aquarela da nossa vida.
Ser humano é ter a possibilidade de se reencantar com a "normalidade" da vida...ver o nascer do sol como se fosse a primeira vez; descobrir-se e, apesar das agruras do tempo não perder a capacidade de sonhar. Sonhar para realizar, porque quando se sonha tudo é permitido e, quando nos dispomos a realizar o que sonhamos tudo é possível...
Ser humano é comprometer-se primeiro consigo mesmo...um pacto indissolúvel com os seus propósitos para a felicidade. É permitir escutar-se sem que os sons do mundo abafem seu prazer de viver.
Ser humano é romper paradigmas, desaprender verdades cristalizadas, trilhando caminhos sem resistências. É refazer leituras de vida, resignificando emoções que já emboloraram no coração.
Ser humano é abraçar-se amorosamente, compreendendo que cada coração possui um ritmo singular. È ver o outro como parceiro de sonhos, mas não como artífice deles...
O telefone me emerge...ligação errada! O sol me olha insistentemente...e, lá vou eu desfrutar de um dia em minha companhia! Sou o primeiro cliente do meu projeto...


© Nandinha Guimarães
Em 17.04.00

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui