Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Padre salesiano paraguaio Osvaldo Schäffer está em Araras -- 16/02/2007 - 22:41 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Padre paraguaio começa trabalho no Oratório


Religioso chegou a Araras na semana passada para reforçar ordem salesiana



Renata Meneghin
________________________________________

Estudar, servir aos jovens e a Jesus. Essas são algumas das missões que o Padre Osvaldo Schäffer Pereira, recém-chegado a Araras, no dia 13/01/2007, quer cumprir no Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Paraguaio, ele foi ordenado em 1989 e pertence à comunidade de São Francisco de Sales (Congregação Salesiana).

“Meus superiores poderiam me enviar para Roma, México ou Brasil. Pedi para vir para cá, onde posso ficar, no máximo, por cinco anos. Estar aqui é um presente”, comenta.

O padre, que tem 45 anos, diz que pretende aprimorar o conhecimento da língua portuguesa para facilitar o seu trabalho. Depois que dominar o idioma, pretende fazer mestrado em pedagogia.

Em Araras, ele vai atuar junto a crianças e jovens assistidos pelo Oratório Dom Bosco, localizado no Parque Dom Pedro II, defendendo um lema próprio dos Salesianos.

“Servir as pessoas, cumprindo voto de pobreza, castidade, obediência a Deus e às autoridades”, diz.

Sobre o Brasil, ele lamenta a existência de tantas crianças carentes, mas diz que as pessoas são mais alegres e acolhedoras do que em outros países. “Já me sinto em casa”, comentou.

Sua expectativa no Brasil é acumular experiência e aprender com as pessoas. “Maior amor é aquele que dá a vida por seus amigos, porque cada um de nós deve cuidar dela como um tesouro. Somos construtores de vida”, diz.

A paixão pelo país tem uma explicação genética. Um dos bisavôs era brasileiro e foi para o Paraguai, trabalhar na estrada de ferro. “Lá, ele casou-se com uma italiana”, revela. Miscigenada, a família tem ainda descendentes de alemães e índios.

O diretor do Oratório São Luiz, Padre Tarcísio dos Santos, elogia o novo colega. “É uma grande satisfação tê-lo aqui. Uma pessoa alegre, preparada e acolhedora. Veio para somar forças”, comenta.

Fonte: TRIBUNA DO POVO, Araras (SP), 20/01/2007, Página 6A.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui