Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Quem Acredita em Horóscopo -- 04/04/2003 - 09:46 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HORÓSCOPO CONONATIVO
(por Domingos Oliveira Medeiros)


ÁRIES – Você tem fama de ser muito obediente. Incapaz de alterar o tom de sua voz. Mesmo quando lhe usam para fazer uma buchada ou um churrasco bem assado. Principalmente na Região Nordeste, onde a sua carne é muito valorizada. Você não passa de um cordeirinho. Manso e inofensivo. E muito gostoso, aliás, para quem gosta de carinho e carne assada. Cuidado com a concorrência. Se não vai dar bode.

TOURO – Você é forte como um touro. E sua liderança é inata. Sua saúde é perfeita. Talvez por isso tenha sido, durante muitos anos, tão solicitado para exercer trabalhos pesados. Você, na realidade, é o verdadeiro paradoxo. De um lado, vítima de muita inveja, na medida em que tem a fama de bom reprodutor e de conquistador. Muito admirado pelas mulheres (as vacas). Tanto as solteiras como as casadas. E pelo seu status de reprodutor animal, inclusive, “in vitrus”, no laboratório. Por outro lado, você tem a triste fama de ser corno desde pequeno. Parece que todas as suas mulheres lhe devotam infidelidade. Saem com qualquer um de sua raça.

GÊMEOS – Você é uma pessoa bastante prevenida. Xerocopia todos os seus documentos por segurança, no caso de perdê-los. Mas tem um grave defeito. Tem duas caras. Sua profissão de maior sucesso seria a política. Dupla personalidade. É temperamental. Um dia está de mau humor e outro bastante sorridente. No amor você é bastante diversificado. Adota mais de uma preferência sexual. Você sempre foi avançado no tempo. Já é clone há muitos anos. E de forma natural.

CÃNCER – Não se apavore. Procure um médico. Quando descoberto, logo no início, a possibilidade de cura é grande. E a sobrevida tem sido alongada com a descoberta de novos medicamentos. Não vá correr e morrer na praia. E não ande para trás como caranguejo. Saia de sua toca. Enfrente a realidade. Sai do buraco. A vida é bela. Na terra e o no mar.

LEÃO – VocÊ nasceu para o sucesso. VocÊ é nobre por natureza. A profissão melhor adequada para você, leonino, seria a de Fiscal da Receita Federal. Mas tem outras: a de jogador, como o rei Pelé; a de cantor, como a do rei Roberto Carlos; a de meu rei, como qualquer bom baiano. Por isso está sujeito a muita intriga e inveja. Nas finanças você arrecadará tudo que tem direito. Por isso, viverá sempre mendigando, porque você é avarento. E tem o seu lado avesso ao do Robin Wood, que tira dos pobres para dar aos ricos.

VIRGEM – Você não existe. É uma pessoa muito cobiçada. Igual a Ararinha azul. Em plena extinção. Muito reservada. Poucas pessoas a conhece. Você, na verdade, é quase uma lenda. Fruto da imaginação dos homens. Aliás, hoje em dia, não há virgem que seja santa. Todas perderam a santa paciência.

LIBRA – Você é uma pessoa alegre. Gosta de curtir a natureza, sentada num banco de praça, se balançando como criança. Gosta de música alegre e de dançar muito. Seu balanço e seu requebro é bonito e cativante. Mas as suas finanças não são boas. Você vive balançando entre o vermelho e o verde. Seu lado positivo: precavida. Toda sua decisão é precedida de reflexão. Você pesa tudo, os prós e os contras, antes de tomar qualquer atitude.

ESCORPIÃO – Você tem fama de perigoso. Tem a língua comprida. É o próprio veneno. É traiçoeiro e vive surpreendendo as pessoas. Não é à toa que vive escondido na lama e no esgoto de sua maldade. Você terminará seus dias na cadeia. Seu único lado positivo: doar seu próprio veneno para salvar vidas alheias.

SAGITÁRIO – Você é a corda e a caçamba. O arco e a flecha. Você se completa com a própria solidão. É uma pessoa que acredita e tem fé. Seus objetivos são bem traçados. Apontam sempre para o alto e para a frente. Para o futuro. Apenas terá que ter o cuidado de usar sua arma sempre apontada para o bem. Vá em frente. Em busca de seus sonhos. De seus alvos.

CAPRICÓRNIO – VocÊ é um bom cabra da peste. Se for homem, naturalmente. Se for mulher, passa a ser cobiçada pelo cabrito ou pelo homem. Seu leite é muito nutritivo e bastante apreciado. Dizem que o bom cabrito não berra, quando tem a cabra cega. Que fecha os olhos para tudo que ele deseja. E para ele se entrega.

AQUÁRIO – Você é uma pessoa muito importante para a nossa vida. VocÊ representa o reservatório de água. Você é nosso rio, nosso lago e nosso mar. Você mata nossa sede. Você nos ampara. E nos conforta quando acolhe peixinhos de todas as cores. Que se movem dentro de nossas casas. Você representa toda a natureza. Pena que os homens costumam poluir os mares. Matar a vida. Acabar com tudo. Quebrar o seu vidro protetor. Derramar a água. E inaugurar a sede e tortura. A morte. O fim.

PEIXES – VocÊ é uma pessoa que nasceu para as grandes viagens. Seu filme preferido: Vinte mil léguas submarinas. Você é boa pessoa até debaixo dágua. Você nos alimenta e nos dá prazer. Quando estou pescando, só penso em você. Os que são deste signo são bons mergulhadores. Dentre as profissões mais adequadas, para os nativos de peixes, uma delas seria seguir a carreira de biologia marítima ou oceânica. Seu maior inimigo: o próprio homem, em relação aos rios, o garimpeiro. No mar, também o homem, preferencialmente funcionário da Petrobrás.

Domingos Oliveira Medeiros
Reap. 29 de julho de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui