Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->No dia da mulher -- 20/07/2002 - 22:16 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste dia dedicado internacionalmente à mulher, gosto de refletir sobre a imprescindibilidade de uma figura feminina na vida de um homem.

Começa, indubitavelmente, pelo nascimento. É preciso que haja uma presença materna que nos introduza na agitação deste planeta, na aventura incomparável desta vida.

Aí, então, o seu desvelo nos leva pelos dias primeiros da infância, a sua voz nos embala nas cantigas de ninar, a sua mão cuidadosa mede as nossas febres, acaricia o nosso rosto, ensina-nos a primeira oração, enfim, realiza uma série interminável de tarefas que vão nos acompanhar pelo resto da nossa existência.

Depois, na adolescência, surgem as namoradas, que enfeitam os nossos sonhos e dão um colorido especial àquela fase da nossa caminhada terrestre.

Um belo dia, um dia como não existe outro igual, conhecemos a mulher que vai dividir conosco as alegrias e as tristezas, as emoções, as conquistas, os fracassos, as dores, os prazeres que a vida nos reserva no seu fascinante e colorido caleidoscópio.

No itinerário que traçamos, o destino, quem sabe, pode nos guardar a surpresa maravilhosa de termos uma filha, quiçá uma neta para dar cores definitivas ao quadro das mulheres que marcam presença inesquecível no palco das nossas existências.

Deus me presenteou com uma mãe simples e extraordinária pela sua dedicação, desvelo e carinho, amenizando aquilo que me faltou no campo material durante a minha infância.

Deu-me, também, uma companheira maravilhosa, que eu às vezes penso até que nem estou a altura de merece-la, mas estou o tempo todo me esforçando para tal, porque ela está sempre querendo adivinhar o que me falta, o que preciso, preenchendo as lacunas, integralizando o nosso mundo particular.

Por fim, dando arremates definitivos da presença feminina em minha vida, Deus me deu uma filha e uma neta.

Pincelando em linhas aligeiradas os perfis das mulheres da minha vida, penso estar, modestamente, rendendo uma homenagem a todas as mulheres do mundo, reconhecendo a importância vital de minha querida mãe, minha doce esposa, minha adorada filha e minha linda netinha que me dão suporte para assimilar os trancos e as incertezas da vida.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui