Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->8. OS DOIS FUTUROS -- 04/07/2002 - 06:03 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As transfigurações por que passará o planeta não serão sentidas por muitos senão tardiamente, quando for impossível identificar as razões que levaram os espíritos superiores a programar as mudanças. Hoje, em que relativa paz ainda envolve os espíritos encarnados, é possível recuo, retomada de posições, de modo que a redenção se torna acessível à maioria. Dia virá, porém, em que as almas buscarão inutilmente solucionar os problemas que afetarão os homens de maneira contundente e irreversível. Aí se dará o desastre e todos os que não souberam ater-se a vida regrada pelos ditames do evangelho do Cristo terão do que se arrepender. Por isso, estamos preconizando volta à vida simples, moderada, morigerada, virtuosa, enfim; vida de sólida base moral e de profundo respeito pelos valores espirituais, pois só assim vocês estarão aptos a enfrentar com destemor as catástrofes prenunciadas.

Vocês têm um coração para cultivar. Por que não fazê-lo de maneira sadia, honesta? Caso tenham dúvidas a respeito de nossas mensagens, procurem quem lhes possa esclarecer, mas não duvidem das palavras do Cristo, jamais. Os Evangelhos são os livros mais sagrados da Bíblia. Vocês devem lê-los diariamente, homeopaticamente, absorvendo os ensinamentos, de sorte que possam eles, aos poucos, ir incorporando-se a seus atos e atitudes, regendo o seu procedimento, orientando o seu caráter, norteando a sua inteligência, delineando os caminhos de sua vontade.

Vocês têm imenso poder nas mãos: o poder da fé no Cristo; saibam utilizá-lo, para auferir os méritos necessários para o perdão de Deus a suas faltas pregressas. Vocês são os chamados: façam por serem os escolhidos. Não arrefeçam o ânimo e não posterguem a decisão: o bem comum exige-lhes sacrifício; façam-no, pois, e terão o amparo espiritual de tantos amigos que do lado de cá velam por vocês.

Aliciem outras pessoas. Influenciem outras almas generosas, capazes de compreensão e de trabalho, através das palavras e, principalmente, através de seu comportamento. Orem muito em família e estendam esse hábito a outras famílias, às de seus filhos, às de seus irmãos, às de seus parentes, às de seus amigos, às de quantos tenham o poder de atingir, às com quantos tenham a faculdade e o prazer de conviver em harmoniosa paz.

Vocês são os filhos queridos, pois podem, neste ensejo, ouvir as recomendações de quem ultrapassou a barreira da morte e se encontra no antegozo das primícias da vida bem-aventurada. O nosso trabalho — e neste temos de ter êxito (êxito que depende de vocês) — é missão de elevada importância: fazer com que os homens creiam nas verdades eternas e busquem conciliar seu procedimento à expectativa de vida “post-mortem”. Para obtermos sucesso é que estamos preparando-os diretamente. É oportunidade única, pois a vocês está sendo dado conhecer dois futuros: o carnal e o espiritual. Quanto ao primeiro, tétrico no que se refere à humanidade de maneira geral, pode vir a ser de total luminescência, caso reformulem seu modo de vida. Quanto ao segundo, inteiramente dependente do primeiro, só vocês mesmos podem traçar seu destino “post-mortem”.

As regalias que possuem atualmente devem ser relegadas a segundo plano; a vida material deve ater-se ao mínimo necessário: um conforto de pequenas coisas, um contentar-se com pouco, sem aspirações de grandiosidade de qualquer natureza. O desenlace os encontrará em condições de prosseguirem a jornada da redenção. Esse acréscimo de anseios deve compensar-se pelo aumento considerável de ambições de ordem moral e espiritual, na tentativa de superar até a situação carnal que os envolve.

Não que queiramos que tenham vida de ascetas. Não exagerem em suas conclusões, não radicalizem seus princípios. O que, na realidade, se deseja é que sejam capazes de viver no Cristo, enaltecendo as virtudes, menoscabando os vícios, redimindo-se dos “pecados” através de trabalho socorrista, no lato sentido da expressão. As trevas que ora os envolvem devem, pouco a pouco, desfazer-se ao se acenderem as luzes de sua consciência, em gesto de plena liberdade e autodomínio. Para isso, não podem desfalecer na jornada, dando-se razões e motivos fundamentados nos sofrimentos que os aguardam. O trabalho é penoso, duro, mas vigorosamente compensador. Vocês terão contentamento indescritível, alegria rara e, então, comovidos, agradecerão a Deus a sua redenção.

Assim seja, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo! Assim seja, para que a Terra possa ser retomada pelos espíritos de luz que benfazejamente tecerão manto deslumbrante de amor! Assim seja, para que Deus reine nos corações dos puros!

Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui