Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia III 11 - Os Quebra-queixos -- 08/05/2003 - 14:29 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Os Quebra-Queixos

Numa época de pouco recursos, a criatividade e o talento, têm sido de grande valia para o suprimento de carências monetárias, em alguns momentos. Lá em casa não foi diferente.
Meu pai tinha uma notória cumplicidade com o talento e a criatividade mas que como um bom cearense, não era de ficar se lamentando. A qualquer dificuldade, ele dava um jeito que sempre passava por algum tipo de manifestação artística, para supri-la.
Mas, mãe é mãe, e a maneira que ela resolvia as dificuldades financeiras era quase sempre bem mais palatável. Eu digo quase sempre porque às vezes eram recursos bem pouco palatáveis,como da vez que ela fazia umas sandálias femininas de ráfia. Quase sempre eu ia com ela na Penha, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, para comprar as tais ráfias e os solados. A loja ficava perto do cinema São Pedro e a gente ia nos ónibus verdes que faziam a linha Penha-Caxias.
Bom mesmo eram os quebra-queixos. São apenas uma das melhores guloseimas que se tem notícias.
Eram feitos de coco ralado e as porções mágicas da dona Isa. Pequenos como se fossem balas de puxa-puxa e embrulhados em papel manteiga, faziam sucesso entre os meus colegas do Instituto de Educação Roberto Silveira que mesmo em sala de aula ficavam querendo. Eu era o vendedor oficial dos quebra-queixos e naquela época vendia muito, não pelo meu poder de convencimento, eu só os transportava, mais sim porque eram tão bons que todos queriam degustá-los.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 270 vezesFale com o autor