Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Divagações de um ausente arrependido -- 06/05/2003 - 13:20 (Francisco Libânio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Divagações de um ausente arrependido
Francisco Libànio

Hoje é segunda-feira e faz uma semana que a Tertúlia do Luna e Amigos virou história. Ou melhor, histórias. À noite vai fazer uma semana que eu entrei na sala do grupo para um bate-papo sobre o evento que, tenho certeza, foi iluminado.
Sou de uma família que preza demais os momentos juntos. Então aqui em casa qualquer festa, seja ela de aniversário, casamento, festa de ano é feita para ser marcada em todos. E isso faz com que qualquer encontro de amigos em cas seja considerado uma festa também.
Entrando no cabo do segundo ano de associado do Luna e Amigos, digo sem qualquer demagogia ou falsa gentileza que o "Amigos" do nome não é apenas marca de fantasia e que eu tenho na Internet uma segunda família. Tive a chance de encontra-la em São Paulo no último fim de semana de janeiro, mas, infelizmente, não tive condições financeiras para ir. Essa impossibilidade me deixou bastante amuado e arrependido e, ontem, ao receber as fotos do encontro fiquei mais arrependido ainda.
Costumo brincar dizendo que se era pra ficar num lugar escondido da chuva que eu ficasse num lugar onde houvesse mais de três pessoas. O fim de semana do encontro foi marcado pela chuva torrencial e por algumas tragédias provocadas por ela cá na região do Pontal.
Sei que não fui o único a ficar arrependido por ter perdido esta oportunidade. Algumas pessoas também lamentaram não poder ir. Essas pessoas, como eu, prometeram (como prometi para mim mesmo) estar presentes no próximo encontro em Porto Seguro.
Como universitário de geografia, é normal a participação em vários encontro todos marcados por siglas, como, por exemplo o EREGEO-SE (Encontro Nacional dos Estudantes de Geografia da região Sudeste), o ENEG (Encontro Nacional de Estudantes de Geografia), o ENG (Encontro Nacional de Geógrafos), o ENGA (Encontro Nacional de Geografica Agrária) como outros. Um amigo meu comentou brincando, quando eu disse que a Tertúlia teria uma segunda edição em Porto Seguro, que eu deveria me fazer presente ao que ele chamou ENALUNA. Encontro Nacional do Luna e Amigos.
Bem, a questão de nomes eu relego. Tertúlia, ENALUNA... Dêem vocês os nomes que quiserem. Para mim é um encontro de amigos que se gostam e encontraram uma forma alternativa de estar juntos e - pelo menos uma vez por ano - se esforçam para estar jutos num encontro abençoado e iluminado. Eu acredito demais em destino. Se eu não estive dessa vez, não era para eu estar. Então quais meus planos? Ir no próximo encontro em Porto Seguro depois de ter passado o Natal com o meu amorzinho que mora relativamente próximo do local do encontro. Então iremos eu e ela. Nada mal! Conheço os amigos que tanto admiro pelos textos e prezo pelas pessoas e apresento a todos a mulher que inspira os meus versos e com quem pretendo viver. Junto num evento só amigos e amores.
Pois, então, até Porto Seguro!

Francisco Libànio
03/02/03
11:37 AM
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui