Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->No Fundo, Um Grande Projeto -- 07/04/2003 - 21:11 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Projeto do Cadastro Único - CU
(Editado por Domingos - Em colaboração)

Você, que está de saco cheio de ter que decorar vários números como CPF, RG, Título Eleitoral, Cartão de Crédito, PIS, senhas e tantos outros, com certeza vai ficar bastante feliz com o projeto denominado CADASTRO ÚNICO. O objetivo deste projeto é acabar, de vez, com a burocracia que envolve a apresentação de documentos, elaborando para cada brasileiro um CADASTRO ÚNICO (CU). Veja como o "CU" será importante na sua vida:

No começo, você usará o CU apenas para as necessidades básicas. Com o tempo, entretanto, você poderá usufruir das inúmeras utilidades e facilidades que o seu CU lhe proporcionará. Ao requerer um empréstimo bancário, por exemplo, é só dar o seu CU para o gerente que, logo, logo, através de uma simples consulta à Central do CU, ele estará disponibilizando um montante compatível com o perfil do seu CU.

Por outro lado, quando você fizer uma compra, é só falar para o atendente: "Põe no meu CU, por favor; e suas compras estarão pagas. Tudo será debitado no seu CU. O seu CU servirá também como elememnto identificador no caso de uma blitz da polícia rodoviária,por exemplo. Em vez de você ficar procurando centenas de documentos, que normalmente são exigidos, basta mostrar o CU.

Além disso, o CU servirá, ainda, para auxiliar no combate à violência, colaborando com as ações voltadas para a segurança pública. E isso porque, com o tempo, todo bandido ficará ciente de que poderá ser facilmente identificado pelo seu próprio CU, posto que terá seu registro divulgado e suspenso, por medida de segurança, durante um certo período previsto por lei. Isso intimidará o larápio, ou o bandido, de moldo geral, pois, afinal, quem tem CU tem medo.

Mas tudo isso tem um preço. Já imaginou quanta coisa não teria que ser guardada no CU ? Todos os dados que você tem, por exemplo, serão armazenados no seu CU. Por isso mesmo, seriam contratados os maiores técnicos em informática, para que tudo que entrar no seu CU, entre de forma rápida e discreta.

Agora chegou o momento de você se perguntar: "Será que eu estou preparado para usar o meu CU ?" Se você achar que sim, entre em contato com os órgãos responsáveis que eles providenciarão para que você possa usufruir do seu CU, imediatamente. No inicio, você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu CU. Mas não tenha medo nem vergonha de mostrá-lo. Você vai acabar gostando da novidade.

O projeto CU é, antes e tudo, patriótico. Além de facilitar as transações junto aos bancos, financeiras, comércio em geral, entidades governamentais e tantos outros órgãos, sua vida vai ficar mais alegre e bem melhor quando você começar apenas o CU para ser reconhecido.

Mas tenha cuidado. Não se entusiasme; não vá saindo por ai mostrando o seu CU para qualquer pessoa. Pessoas mal intencionadas podem lhe fazer muito mal usando o CU. Inclusive clonando. Finalmente, um lembrete: procure saber sempre quem é o responspável pelo armazenamento de todos os dados do Cadastro Único! Estes dados serão registrados numa única base de dados denominada Base Única Nacional de Dados Armazenados - BUNDA. Se precisar achar o número de seu CU, caso esqueça sua senha de acesso, é só procurar na BUNDA.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui