Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->De que lado você come a coxinha? -- 05/05/2003 - 20:08 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem diria que em pleno século XXI, diante de uma tecnologia super avançada, pesquisas espaciais em outros planetas, clonagem de seres humanos (ainda sem provas concretas), e muitos outros fatores que demonstram a natural evolução do homem (e da mulher! Antes que alguma feminista radical fale que sou machista!), venho eu, com uma tese que nada vai colaborar com a humanidade, questionar vocês.
Pergunta: De qual lado se come uma coxinha?
Isso mesmo! Aquela coxinha de boteco, toda gordurosa, que o seu médico proibiu de comer, mas que mesmo assim você come de vez em quando. Creio que todos conhecem o seu formato, pontuda de um lado e com uma "bundinha rechonchuda" do outro, onde fica o recheio.
Vivo discutindo com minha namorada, amigos e parentes sobre isso. Eu começo a comer a coxinha pela ponta, onde só tem massa, e deixo a parte com o recheio (a bundinha rechonchuda) para o final. Resumindo a minha idéia, eu guardo a parte mais gostosa para finalizar com chave de ouro a minha "sessão coxinha".
Já os que me contrariam, dizem que a ponta é para segurar a dita cuja, assim, deixam a parte recheada voltada para cima, pronta para receber a primeira mordida. No final, terminam a "sessão coxinha" saboreando aquela pontinha de massa frita, que com certeza já estará murcha, cheia de óleo e fria. Que "grand finale" é este? Pensem nisso!
Sem contar que muitas vezes a "pontinha de massa" é jogada no lixo. Além de comer coxinha do lado errado, ficam desperdiçando comida. Que coisa feia! Pensem que seis ou sete pontinhas correspondem a uma coxinha nova. Pois bem, lembrem-se disso antes de jogar a sua pontinha de coxinha no lixo, ou se preferirem, mudem de hábito (mais recomendado), saboreando primeiro a ponta e guardando a bundinha rechonchuda para o Grand Finale.


(Marcel Agarie - 05 de maio de 2003)
XXXXX FALE COM O AUTOR XXXXX
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui