Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Onde estás, Senhor Deus?! -- 11/02/2007 - 00:16 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Hoje,
Excepcionalmente, eu preciso de uma oração.
Uma oração para não perder a fé, que tanto me tem equilibrado diante do inexorável...
Uma oração, para que eu não perca a confiança no ser humano e veja cada pessoa ao meu lado, como um provável infrator, ladrão ou assassino.
O crime, neste país, já ultrapassa as raias da razão. De todas as razões plausíveis e imaginárias.


Que país é este?!


Enquanto se fala em megasena, mensalão, caça-níqueis, rombos da previdência... Crescimento do país...
O governo - coitado – cheio de “boas intenções” quer matar a fome do pobrezinho, com “bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-que-o-pariu!”...
Mas deixa o menino morrer na rua... “arrastado”, porque os bandidos não têm o mínimo medo da polícia e têm certeza absoluta da impunidade. Estão protegidos pelos direitos humanos, todos eles! Bandido pode matar quem lhe der na telha, mas... Cuidado! Não vamos revidar, pois as ongs de salafrários, piores do que eles, surgem logo com a frase mágica “direitos humanos”. E eu nunca vi BICHO ter direitos humanos... Só neste país.
Fico a imaginar a dor daquela mãe, ao ler constantemente o noticiário referir-se ao filhinho de seis anos como “o menino arrastado”. Se doía fundo em mim, que não o conhecia...


“Deus! Ó Deus! Onde estás?!”


Não... Não façam oração por João Hélio. Este já não precisa mais por estar no céu, virou anjo, ou até já era, claro...
Rezem, sim, por mim... Por favor! Não quero perder a fé. Nem acreditar que o Grandioso Deus, cansado de tanta atrocidade, resolveu “virar as costas” para a humanidade...
Estou a um passo de perder a fé... E a vida... Sem fé... É como o campo sem flores, a relva sem orvalho, o poema sem poesia, a criança sem sorriso, o céu sem arco-íris após a chuva, o pássaro de asas quebradas...

Eu vi um menino
correndo e dizendo:
"Não chora, mãe, eu estou bem...
Estou no céu!

Milazul






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui