Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Insónia -- 02/05/2003 - 13:50 (Wesley Nogueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São 3:00 h da manhã e eu não consegui ainda dormir, estou aqui, deitado, rolando na cama, impaciente, se amanhã fosse pelo menos domingo, eu poderia acordar mais tarde e compensar, mas amanhã é sexta, dia de trabalhar, menos mal que a semana está no fim, mas se eu dormir agora, será que vou acordar a tempo para trabalhar?

Meu dia é muito regrado, tenho de estar a cada momento em um lugar para não perder minha rotina, se não acordar as cinco e trinta, não vou poder ir ao banheiro e escovar os dentes, se acordar depois e fizer isso, perco o ónibus das seis horas, vou me atrasar para o trabalho, se me atraso para o trabalho, além de encontrar o chefe de mau humor, vou atrasar a vida de muitos outros funcionários, que dependem de mim, vou bagunçar os cronogramas dos chefes desses funcionários, atrasar a saída das mercadorias, as mercadorias não vão chegar na hora em nossos clientes, os clientes vão ligar reclamando do atraso, a telefonista vai trabalhar muito mais, os consumidores dos nossos clientes não vão encontrar nossos produtos na prateleira e trocarão de marca, nossas vendas vão cair, com as vendas caindo a empresa vai ter uma significativa baixa no faturamento e o patrão vai precisar enxugar a folha de pagamento, demitirá alguns funcionários, e isso fará famílias passarem dificuldades, e tudo porque eu cheguei atrasado, já imaginou que responsabilidade?

Daqui a pouco o Lula em Discurso Nacional vai falar mal de mim, que eu faço a taxa de desemprego aumentar, o dólar subir e a bolsa cair, logo eu que não invisto na bolsa, não tenho dólar, e ainda estou empregado!

Mas pensando bem, porque estou acordado até essa hora, será que eu sou mesmo um irresponsável e fiquei na farra até tarde? Ou será que simplesmente fiquei vendo aqueles programas vazios da TV até essa hora?

Não é nada disso, simplesmente não consigo dormir, estou cansado, a cama é macia, o ventilador afasta os pernilongos e me dá um ventinho fresco, mas mesmo assim rolo de um lado pra outro, já contei carneirinho, tentei pensar em coisas boas, fechei a cortina para ficar escuro total, mas tá faltando algo, a cama parece muito larga, embora eu não seja tão estreito.

Pensando bem, agora não vou mais tentar dormir, se eu dormir, vou sonhar, sonhar com ela, e quando sonho com ela, não tenho vontade de acordar, e se não acordar na hora, vou me atrasar, e se me atrasar...

Vou ligar a TV, ver a sessão coruja, tomara que seja filme de terror, para perder o sono de vez, assim, saio na hora, não me atraso, pego o ónibus, meu chefe não fica mau humorado, meus colegas funcionários também não vão se atrasar, os cronogramas serão cumpridos, as mercadorias saem no horário, os clientes não vão ligar reclamando, os consumidores vão continuar comprando, o patrão não vai demitir ninguém e eu não vou precisar esperar o Lula na TV.

Vou perder a noite de sono, chegar para trabalhar cansado, mas depois de colocar as coisas em dia, vou ligar pra ela, e reclamar da noite em claro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui