Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O que sair... Sob emoção... Julio... -- 02/07/2002 - 11:30 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Julio Cesar acertou em cheio...

Foi-se o tempo de brasileiros bestiais, que davam prova cabal de sua ignorância, no deslise de piadas de mau gosto, ao insinuar que o português é burro, ou inocente...
Maior ingenuidade e burrice é a do brasileiro que sem o mínimo respeito achincalha nossos irmãos portugueses.
Não há brasileiro "legítimo". Somos todos uma grande mistura de gens que contribuiram para uma raça forte, bonita e saudável, predomiantemente morena dos efeitos de um sol tropical, tão brilahnte pela própria natureza...
E essa miscelânia é o nosso orgulho!
O brasileiro tem a alma aberta ao novo, ao inusitado e surpreende-se, ainda, com coisas triviais, o que lhe dá um caráter de ingenuidade nobre.
É gentil e dócil, pela sua natureza de cativo africano... Religioso e humano, pelos matizes europeus, que a alguns deram, aos olhos, as cores verde-azul, da bandeira de nossa pátria... Mas sobressai o moreno, de olhos castanhos e doces, matreiros pela vivacidade do sangue latino, sem par.
Ah... Só quem ama este povo sabe das delícias desta brasilidade adotiva que, mesmo na mais perfeita miséria, do caos que lhe é imposto, nunca perde a esperança de um porvir melhor...
Um dia destes, andava eu pelo centro do Rio e um desses meninos de rua me deixou comovida. Veio em minha direção, logo dizendo:
- Moça, não tenha medo, não, que eu não vou assaltá-la; sou apenas um menino com fome.
Deixei que se aproximasse e, diante de meu intento de lhe passar a mão pela cabeça, ele se esquivou.
Deu-me um aperto no coração. O menino não queria carinho, a fome era mais urgente.
Não dei dinheiro; levei-o ao bar mais próximo e pedi que fizessem um sanduiche abarrotado de queijo.
Com olhos famintos, o rapazote tirou todo o recheio do pão e guardou no bolso da bermuda.
Ao ser indagado da razão do gesto, disse, simplesmente:
- Para mim, chega o pão, moça. O queijo, vou levar para o meu irmãozinho que precisa de coisa melhor para crescer.
Perguntei a idade do irmão e ele disse que era de colo, tinha poucos dias de nascido.
O menino ia levar o queijo para o irmão recém-nascido...
E você, aí, ó idiota... Vê se pára de fazer piadas imbecis com os lusitanos e dá uma latinha de leite para um recém-nascido!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui