Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma carta para um mundo melhor -- 30/03/2003 - 15:21 (Karine Polita Zanon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na verdade não são todas as pessoas que acreditam na possibilidade de um mundo melhor tomar conta deste em que vivemos. Mas existem pessoas que, como eu, acreditam nesta possibilidade e fariam o possível e o impossível para que isto acontecesse.
Mas afinal, o que seria e o que possuiria este mundo? Para uns seria um mundo onde as pessoas tivessem mais dinheiro, poder e tudo mais. Porém, em minha cabeça, meu pensamento, tenho a simples idéia de que em um mundo melhor deveriam ser acrescentadas algumas coisas, exatamente por elas talvez já terem existido, mas com o passar dos anos e seus acontecimentos, algumas novas coisas terem tomado seu lugar. Excluiria outras, pois estas só fazem mal a humanidade.
É claro que eu não poderia mudar o céu, o mar, a Terra e todos os elementos que nelas foram criados. Mudaria coisas que interferem nosso dia-a-dia. Assuntos tão sérios, mas que a sério não são levados. Um exemplo é a elevação do preço do petróleo, que está causando uma Guerra entre os Estados Unidos da América e outro país chamado Iraque, mas o motivo não é o preço do petróleo e sim quem está em seu poder, ou melhor, no território de quem este se encontra; A alta do dólar e conseqüentemente a desvalorização do Real; A violência presenciada em todos os Estados e cidades de nosso país; Sem falar na falta de emprego, moradia, comida entre outros e demais bens necessários às pessoas.
Até o presente momento, falei apenas no que mudaria e nem toquei no assunto da suposta reposição que faria no mundo melhor.
Este mundo abrigaria em estabelecimentos construídos pelo homem, pessoas de todas as raças, cores e sexo. Tudo teria seus limites. Deixaria os verdes tomar conta de mais ambientes. Não impediria as indústrias de trabalhar, pois além de proporcionar milhares de empregos, nos trazem produtos como roupas, móveis e calçados. Apenas exigiria destas, o maior cuidado possível ao eliminar seus resíduos em rios e lagos. Falando nisso, faria uma despoluição em nossos rios, para assim podermos utilizar suas águas para poder fazer uso dela utilizando-a em nosso dia-a-dia.
Sobre melhoramentos no meu mundo melhor, logo após combater a fome, lutaria (no bom sentido da palavra) contra o analfabetismo, não só de crianças, mas de todas as pessoas que não concluíram seu 2o grau escolar.
Outro assunto que está muito presente em nosso dia-a-dia é a questão das mortes por acidente de trânsito. Isto não seria simples de resolver, pelo simples fato de os responsáveis não poderem estar presentes em todos os lugares que vendem bebidas alcoólicas, para controlar as pessoas, e também pelas pessoas não estarem conscientizadas de que o álcool faz mal à saúde.
Seria possível também elevar o nível da tecnologia, apesar de já estar bem desenvolvido poderia elevar cada dia mais. O que precisaria seriam bons cientistas, ótimos estudantes para que a cada dia fossem realizadas novas descobertas.
O comercio é outro motivo de preocupação para a sociedade, pois se a cada dia que passa os preços aumentam, como poderemos auxiliar as pessoas que necessitam estes produtos se elas não têm condições e para nós, a situação também não está fácil para vivermos doando coisas talvez necessárias e caras para nós também.
Bom, como todas as coisas, mesmo criadas para o bem de todas as pessoas, tem conseqüências às vezes não muito agradáveis. Criei este mudo, fazendo mudanças, pois para mim este seria um mundo melhor. Esta seria uma maneira de tornar nosso mundo melhor. Mas sempre é bom lembrar:
“O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver, cada qual com seu talento.”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui