Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Ao Péssimo Escritor -- 03/04/2003 - 10:02 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entulho Literário
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Se você é um péssimo escritor, reconhecidamente sem criatividade, e não dispõe de um mínimo de conhecimentos da Língua Portuguesa, seja no que se refere à ortografia, pontuação, regência verbal e nominal, sintaxe, etc., não se preocupe, temos a receita para que você obtenha muito sucesso, apenas escrevendo bobagens.

Somos uma empresa do ramo de consultoria em artes e ciências, com especial atenção às atividades literárias. Estamos em pleno processo de integração com a modernidade, com a globalização, com o neoliberalismo, época em que a qualidade deixou de ser fundamental em qualquer área do conhecimento humano.

Já vai longe o tempo em que a boa música, os bons programas de televisão, os bons textos literários, os grandes romances, os filmes inesquecíveis e até o bom futebol faziam parte de nossas vidas. Já fomos, inclusive, os melhores do mundo; em vários esportes. Chegamos a ser campeões mundiais de futebol por quatro vezes. E tivemos muito sucesso em outras modalidades esportivas: fórmula um, vôlei, masculino e feminino, tênis, salto em altura, futebol de areia, arrecadação de dinheiro para campanha política, etc. Mas as coisas mudam. E temos que nos adaptar a fim de que não nos tornemos obsoletos. Na era da globalização não há mais espaço para o talento. A preocupação, agora, é com a competição, com o sucesso a qualquer preço, com o aumento da audiência, com o lucro fácil. Só temos uma saída: vencer ou vencer. Os fins justificam os meios.

Por isso, se você é parte integrante de qualquer página eletrônica, cujo objetivo esteja diretamente relacionado com a produção literária, você só precisa produzir, em ritmo de fábrica mesmo, para ser um vencedor. Se você é péssimo escritor, ótimo, já é meio caminho andado. Mas, ao contrário, se você escreve bem, observando as regras da gramática e da sintaxe, mas, mesmo assim, seus textos não têm qualquer criatividade, ou falam de temas inúteis e fora de moda, ou de contexto, não se preocupe, ainda assim nós o faremos um vencedor. Acredite na sua falta de potencial.

Entre em contato conosco, e comece a sua caminhada para o topo da produção literária. Você sempre será o primeiro colocado. Sempre estará no topo dos autores com maior volume de produção literária.Toneladas de versos, sem rimas, sem harmonia, textos prolixos, para todas os tipos de incompreensões, sem nexo, sem lógica, sem pé nem cabeça. Não importa. Você será respeitado pelos seus colegas. Sem qualquer esforço adicional você ficará em primeiro lugar.

Ligue para nós. Além de cursos intensivos para produção sem qualidade, nós temos outros serviços para adequação às suas condições financeiras. Se você não tem tempo para escrever mal ou, por qualquer motivo, não pode freqüentar um de nossos cursos preparatórios, ligue para 0800-mil- DISQUE-ENTULHO-LITERÁRIO, que nós dispomos de péssimos textos, com preços bastante acessíveis, a fim de que você, sem qualquer esforço, possa atingir seu objetivo.


Ou, ao contrário, se você dispõe de textos literários de pouca qualidade em casa, sem qualquer utilidade, nós pagamos um bom preço pelo entulho. Ligue para nós, a gente vai até a sua casa e, sem qualquer despesa adicional, pagamos em dinheiro e retiramos o lixo em 24 horas. Não perca mais tempo! Entre na era da globalização. Não esquente a cabeça. Seja um vencedor, sem fazer força. Deixe a força para o que você mais sabe fazer. No banheiro. Claro!...



Domingos Oliveira Medeiros

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui