Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->4. PASTOREIO INTELECTUAL -- 30/06/2002 - 04:05 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As revolucionárias concepções do homem moderno nada mais são do que meros dispositivos intelectuais para induzir os companheiros de jornada a perlustrarem os caminhos da vida em comunhão de ideais. Havemos, entretanto, de entender os objetivos ulteriores desses cometimentos, deduzindo daí que as esferas de comportamento iludem e pregam a absorção de todos nos veículos carnais de vilipêndios e injúrias a Deus.

Amigos fraternos, não se esqueçam de usufruir também o pão e o vinho que o Cristo lhes ofertou em cálice amargo e em mesa tosca. A vocês o dever augusto de compreender as tentações, superando os males advenientes de seu procedimento irregular. Não bajulem os poderosos deste mundo insosso e desmesurado, pois a eles cabe fardo de dores indescritíveis. Vocês deviam reconhecer, antes, a preponderância do espírito sobre a matéria e abocanhar os pedaços do pão da vida que está à sua disposição nos livros sagrados e nas atitudes de amor. Limitem sua voracidade intelectual ao mínimo necessário e fortaleçam sua fé ao máximo, criando resistências superiores ao “pecado”.

A ilusão do poder mental enfurece o homem, danando-o moralmente. Não se quer, com isso, dizer que deviam fundamentar sua existência em procedimento moral de ordem puramente sentimental. Seria falacioso e extremamente perigoso, uma vez que os sentimentos encaminham a vontade para cometimentos muita vez de profundo desrespeito à natureza e à virtude. É assaz importante que utilizem suas forças mentais com a finalidade de compreender os mecanismos da vida, sem elucubrações que visem a dominar simplesmente as relações existentes no campo material corpóreo. Os bens do espírito merecem aplicação intelectual cada vez mais acentuada e diversificada. A mente não lhes foi dada para a realização pura e simples do mal, como parece a quem se limitar ao exame do mundo. Convém, antes, reunir forças para enfrentar as tentações e repudiar as influências perniciosas que amesquinham o homem, escravizando-o aos desejos que lhe são impostos, através da prepotência na aplicação dos conhecimentos psíquicos e sociais.

A máquina montada com o fito de desandar as intenções morais coerentes com o procedimento cristão é tão aperfeiçoada que chega às raias do absurdo, em matéria de apregoar vícios e desrespeitos à lei de Deus. Os animais, intuitivamente, vivem vida mais regrada, percorrendo com segurança caminho ascendente, sem interrupções. Os homens, como possuem dons superiores, aceitam passivamente a idéia de que tudo podem enfrentar com sua inteligência. A Deus ninguém engana, como, de resto, nem a si mesmo. Deus administra sua justiça através da consciência de cada um. O desenvolvimento dessa consciência é sagrado dever que a cada ser se atribui, como meta final de sua existência. Quem sufocar com engodos esse desenvolvimento estará, a um tempo, impedindo seu livre progresso em direção ao bem eterno e contribuindo, através da lei de causa e efeito, para que seus irmãos afundem nas águas fétidas do crime, uma vez que causam inúmeros distúrbios socioculturais e, por extensão, psíquicos. Tudo isto advém do emprego errado que o homem está fazendo de sua mente, convergindo seus pensamentos tão-só para os aspectos da vida carnal, em completo abandono das excelsas qualidades espirituais, que deveriam ser cultivadas com primazia.

Relatem vocês mesmos a seus irmãos as dolorosas experiências morais que sofreram toda vez que tiveram o funesto desejo de vangloriar-se de seu poder mental. Mostrem-lhes que sofrimentos pungentes e atrozes significa acreditar estar subjugando e, de repente, perceber que, na verdade, era a morte do seu espírito que estavam promovendo; que desespero imenso é saber que se apaga de uma vez o farol das falácias humanas, quando se esvai a vida no derradeiro sopro. Contem a eles como é triste o despertar de quem sonhou grandezas e vê que acumulou apenas fezes, constituindo monturo quase inexpugnável de abomináveis crimes. Homens que vivem intensamente a vida intelectual, releguem a segundo plano a aparatosa arrogância de seu espírito sagaz e apliquem-se ao estudo sério e interessado dos bens maiores da espiritualidade, disseminando no mundo a sua verdade, que é a verdade do sofrimento das ânsias incontidas de glória e de apego às brilhantes comendas e dignidades do reconhecimento fútil da sociedade corrompida.

É preciso que vocês percebam que seu trabalho é sublime e que estão desviando os desígnios com que foram enviados à Terra para ignóbil procedimento. As concepções que idealizaram são quinquilharias sem nenhum valor real. Vocês pensam que engrandecem o seu nome. Puro engano! Assim que surja outro com o mesmo intuito, apagará da lembrança dos homens o que vocês carinhosamente acalentaram em sua vida, procurando anular o seu esforço, muitas vezes com acusações falsas, de sorte que possa, ele mesmo, fazer crescer o próprio nome, com o vilipêndio do seu. De que lhes adiantará isso? É preciso, antes, cuidar da alma, dedicando o seu esforço ao serviço glorioso — este sim — da divulgação das obras missionárias de redenção que os amigos desencarnados vêm apregoando.

Sem ofender a sua personalidade privilegiada, pois o seu mister no campo científico é importante e necessário, vocês devem dedicar-se ao estudo, à condensação dos ensinamentos e à divulgação dos textos psicografados, que em toda parte estão sendo transmitidos. As nossas comunicações visam a lhes atenuar a tarefa socorrista a que, dentro em pouco, não poderão mais furtar-se. Os cataclismas são notórios e as previsões não podem ser otimistas. O seu cálculo matemático e a sua ciência estatística estão, de há muito, desenvolvidos e à sua disposição. Pois, então, utilizem-nos para proveito da sua missão, comprovando, de modo material e tangível, as verdades que lhes estamos relatando a respeito do futuro da Terra. A quem não estiver imbuído de fé religiosa, atinjam pela força de seu raciocínio, através de rigorosa demonstração de natureza científica. Abram os olhos de seus irmãos incrédulos e façam com que acreditem, de uma forma ou de outra, que, a continuarem os descalabros, o fim da vida no planeta está próximo. Acautelem-se para não provocar o pânico nos corações das criaturas simples, o que causaria mal ainda maior, mas não deixem de contaminar seu irmão, pela sua própria fé, da esperança de salvar a humanidade pelo seu trabalho. Avisem-nos de que os espíritos estarão com eles, incentivando-os e erguendo-os, toda vez que se depararem com a incompreensão, a injustiça e a irresponsabilidade alheia.

Tarefa especial para trabalhadores especiais. Aos homens de gênio, o divino ministério de pastoreio intelectual de valor sem precedentes. Ou os homens tomam a peito esse trabalho, ou serão responsabilizados por terem desleixado, por terem sido insensíveis aos problemas que afetam a todos. A purgação desse crime será extremamente penosa e vocês se arrependerão amargamente de não nos terem atendido. Àqueles, no entanto, que, sensibilizados, se predispuserem ao auxílio, realizando obra meritória, embora sem alarde e sem reconhecimentos públicos, àqueles, todos os prêmios gloriosos de Deus.

Bem-aventurados os benfeitores da humanidade, pois deles será o reino de Deus!
Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui