Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Os Quatro Porquinhos -- 10/11/2002 - 17:25 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Seu Porcão era um suíno solitário, que puxava uma de suas pernas, pois seu dono tinha esquecido o dia de uma de suas vacinas, tornando-se um animal rancoroso e retraído. 
Um belo dia encantou-se por uma porquinha magra, chamada Consuína,irmã de Dona Porcona, que era gananciosa e sonhava um dia fazer suinagem, uma carreira em franca expansão, principalmente na cidade de Suinópolis. 
Dona Porcona se encantou com o perfume Chiqueiro s, de Seu Porcão, mas o seu focinho só dava importância para o culote de Consuína. 
Consuína quando percebeu suas intenções, tirou o time de campo, deixando o chiqueiro livre para sua irmã, Dona Porcona. 
Toda animada, com Seu Porcão, tratou logo de criar uma vara de porcos e formar o seu próprio chiqueiro, nascendo uma porquinha chamada Kinha e uma ano após, Kinho, o porquinho levadinho. 
Kinha era uma porquinha que só queria ração importada, (não aceitava de forma nenhuma a lavagem que sua mãe preparava com tanto zêlo)era dócil e sensível. 
Tão sensível, que conseguia pressentir o que ninguém da Porcolândia nunca sonhou. 
Uma certa noite, em seu chiqueiro, Kinha começou a ter visões de um açougueiro, que a perseguia, dizendo que ia vender o quilo da família a um real, num mercado de Salvador. 
Essa visão a atormentava, aparecia em seus sonhos, um homem com uma toca branca na cabeça, um avental branco e um machado de desossar animal. 
Dona Porcona se desesperou e fugiu com toda a sua família para Porcopólis, contra a vontade de Seu Porcão, que estava muito irritado, dizendo que isso era bobagem. 
Dona Porcona e Kinha foram parar numa casa de grandes porcos sábios, que logo disseram que isso é uma linguiça do passado de um gordo porco querendo fritar Seu Porcão, porque não o perdoava porque ele comeu uma lavagem que não a pertencia. 
Os quatro porquinos tiveram que voltar à Porcolândia e fazer um grande trabalho de libertação de suínos para nunca mais ser aterrorizado por açougueiro algum. 
O que foi prontamente feito, restando saber se dará resultado, e eles não aparecerão mais em nenhum churrasco, muito menos em uma ceia de Natal. 

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm 

Marcelo de Oliveira Souza
09/11/2002



 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui