Usina de Letras
Usina de Letras
267 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->A corrupção começa na campanha eleitoral, -- 06/12/2001 - 19:01 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cheguei a conclusão que a corrupção começa na inscrição dos candidatos ao primeiro cargo eletivo! Para sair candidato um cidadão precisa ter um partido, o que psicologicamente, já induz o pretendente ao cargo eletivo, procurar benesses de alguém.


Os Partidos políticos tem sua ideologia, o que deveria ser igual ao do pretenso candidato; mas quando se escolhe os candidatos a candidato, esquecem esse detalhe.


Os Diretórios dos partidos escolhem os candidatos de acordo com avaliações do Presidente com sua diretoria.


Geralmente os futuros candidatos são escolhidos, pelo que eles podem proporcionar ao Partido, financeiramente ou em menor escala politicamente.


Mas quem tem dinheiro não sente dificuldades para ser aceito, pelo Diretório! Não se busca o ideal do pretenso candidato. O que se busca é o potencial financeiro! Os Partidos precisam do dinheiro para uso na propaganda dos seus candidatos.


Para acabar com essa corrupção o candidato, deveria ser patrocinado pela instituição que ele quer galgar (Prefeituras, Câmaras, Assembléias, etc) em iguais condições para todos os inscritos.


Entidades financeiras Oficiais poderiam ser acionadas também!


O candidato eleito devolveria o dinheiro gasto na campanha, durante o período do cargo, e os derrotados pagaria sua aventura mensalmente, com juros do Mercado Financeiro.


Com essa medida acredito que os eleitos não dependeriam de empresas ou de amigos para sair candidatos. Saberíamos o quanto cada candidato gastou na campanha e nos casos comprovados que ele usou outros meios de incentivo, seria muito fácil contatar.


Não é difícil saber quanto um candidato gasta na propaganda política! Os meios de divulgação têm seus preços publicados. Qualquer dúvida bastaria fiscalizar esses meios de comunicação.


O candidato que usasse de meios fraudulentos, não teria sossego! Há qualquer época poderia ser enquadrado com sua cassação.


Do jeito que está o confronto de candidatos pobres com os ricos é muito desigual! Quem perde é a Nação e os eleitores que elegem pessoas que eleitos vão defender empresas que o patrocinaram.


Acredito que iria diminuir em muito há corrupção nos Países Democráticos! Acabaria o grande investimento de empresas, que apoiam candidatos na certeza que no futuro, receberão o investimento nas prestações de serviços e vendas de materiais.


Qualquer cidadão poderia ser candidato, e eleito poderia ser livre para votar medidas que beneficiariam o povo.


Acabar com a corrupção é impossível! Mas com certeza para ela prevalecer, teria um gasto bem maior!


Com uma alíquota de 2% ou menos, instituiríamos um Imposto Único, que seria descontado conforme a CPMF.


Para evitar sonegação, todos cidadãos teriam que prestar declaração de bens e suas guias do Imposto recolhido. .


Os fiscais Municipais, Estaduais e Federais, teriam um único imposto para fiscalizar. Com isso qualquer Fiscal poderia ser designado para cumprir uma tarefa em locais fora da sua Jurisdição.


Os empresários não poderiam corromper todo sistema!


Com a Informática, todas compras efetuadas iriam para o número do CPF comprador. Não haveria como não saber da vida do contribuinte. Qualquer ostentação seria notada. Com o imposto Único e a Declaração de Bens e Rendas, seria fácil descobrir quem sonega!


Cada denúncia comprovada de enriquecimento ilícito o Estado daria um percentual ao denunciante, como é feito hoje nos casos de traficantes, estupradores, etc.


Às Prefeituras, Câmaras Municipais e Federais, Assembléias, Governo do Estado, teriam suas receitas de acordo com o número de habitantes e sua produtividade.


Um único órgão arrecadaria, distribuiria e fiscalizaria essa receita!


Com essas medidas, acredito que a Democracia seria autentica. Todos trabalhariam com mais amor e respeito às causas públicas.


O que você acha, de aceitar idéias e fazer um grande mutirão contra esses Impostos que pagamos? Com uma alíquota de 2% no Imposto Único os ricos pagariam imposto (seria taxado nas transações bancarias), e nós o povo assalariado, teríamos o direito de viver decentemente. Essa alíquota permitiria Educação; Saúde; Transporte; Estradas, Comida, Diversão.


Você sabe que no Brasil, cidades que não possuem Provedores de Internet, os assinantes têm que pagar interurbano? Isso não é um absurdo?


Fica aqui minha sugestão para novas campanhas. Sei que contra os ricos não existe medida eficaz, mas acho que devemos dar sugestões para mudar esse quadro. O que você, acha?


Espero que esse texto sirva como alterar a nova


Constituição.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui