Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Superação de limites -- 19/04/2003 - 03:06 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Superação de limites
Ricardo Oliveira

Algumas vezes, as vestes, as máscaras, as armaduras são a nossa salvaguarda em algumas situações. Outras, não...

Eu não precisaria de uma varinha mágica para enfrentar uma espada mas, às vezes, o agressor se intimida ante um simples gravetinho ao qual você atribui poderes. Daí, entra em cena, o PODER contra a Força, simbolizando a capacidade de agir. Ter PODER não significa subjugar outrem, mas sim, deixar transparecer que você "pode fazer" o que deseja e, principalmente, aquilo que um adversário não gostaria, talvez, que você fizesse.

Precisamos superar limites diariamente. E, principalmente, precisamos perceber e compartilhar as diferenças sejam elas de gênero, de número, de grau...

A ARTE da escrita nos permite construir relações e nos exercitarmos nela. Não somos mais, ou menos, do que qualquer outro personagem virtual, ou não, apenas pelas projeções de nossos Egos. A nossa individualidade é apenas a manifestação de diferenças que convergem numa pluralidade e não de algo que nos deve afastar.

Preferir alguém a outrem. Um caminho a outro qualquer é apenas uma escolha e não uma qualidade pessoal ou um juízo que se deva fazer, do outro.

Todos os nossos limites são vencidos, internamente, primeiro.


Uma boa idéia é Uma idéia ao encontro de um ideal - Às vezes, conseguimos isso...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui