Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Rompendo Fronteiras -- 13/07/2002 - 20:49 (MARC FORTUNA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em 1996, Marc Fortuna viaja com o também ator Edinaldo Santos para Miami, estado da Flórida, onde passam algum tempo e criam vínculos de amizade com diversas pessoas ligadas ao meio artístico de diferentes países. Nasceu aí a oportunidade na qual Marc Fortuna começou a vivenciar a partir de 1998, dando início à sua tournê pelo mundo, levando seu trabalho.



As viagens do ator Marc Fortuna tiveram início em fevereiro de 1998, quando passou cinco dias em Buenos Aires (Argentina), em companhia de Dirce e Genoveva Alfagali. Em abril, seguiu viagem a Lima (Peru) e de lá dirigiu-se para a Cidade do México (México), onde ficou hospedado na residência de seu amigo pessoal e ator internacionalmente famoso Alejandro Tommasi (o padre da novela "Luz Clarita", exibida recentemente pelo SBT).



Segundo o ator, foi nesse momento que a valorização internacional de seu nome se efetivou. Durante o tempo em que passou no México, o ator teve grande participação na vida artística mexicana, no que se refere a seus contatos teatrais e seu relacionamento com membros da staff da Televisa. "Minha agenda no México era incrivelmente tumultuada; tinha dias em que saíamos às 7 da manhã e somente retornávamos às 4 da manhã seguinte", disse o ator. Um dos momentos de maior importância durante o período em que permaneceu no México, juntamente com seus amigos e astros de primeira grandeza no cenário artístico mexicano Alejandro Tommasi, Sylvia Pasquel, Adriana Lafan, Jorge Rodrigues, Terê Campo, Alberto Cobo (Calambres) e outros, foram recepcionados pelo governador do estado de Puebla, durante a recepção de entrega do prêmio Qzar para as celebridades mexicanas, evento esse marcado pelo mesmo glamour que possui o Oscar.



Em junho, ao retornar ao Brasil, Marc Fortuna passa a ser agenciado pela "Feeling Models", em São Paulo, e nesse mesmo mês embarca pela primeira vez a Londres, onde iniciou um trabalho com o famoso estilista Alain Archer. Em outubro de 98, Marc Fortuna retorna ao Brasil, passando antes por Paris (França). Mas o jovem ator e modelo aqui ficou por apenas duas semanas, retornando para a França e a seguir para a Inglaterra, onde passou por uma seção fotográfica num dos mais famosos estúdios da Europa e onde é agenciado por Richard Price.



Neste mês de abril, após uma outra viagem da Inglaterra para a França, Marc Fortuna chegou inesperadamente a São Paulo, onde pretende ficar até o final de julho, divulgando seu nome em seu país de origem, através de seu relações públicas Gerson Alencar da Silva. Segundo o ator, ao deixar o Brasil, passará duas semanas em Roma (Itália), a convite do modelo italiano Marco Borgna, onde também estará divulgando o seu trabalho. Sua assessoria de imprensa afirmou também que um dos projetos de Marc Fortuna para o final de 1999 é o lançamento de seu livro no Reino Unido, em inglês, com o título "Fortuna File" (Arquivo Fortuna).



..................................................



* Publicado no jornal "Imprensa News", maio/1999





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui