Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->RESSURREIÇÃO SIM, REENCARNAÇÃO NÃO -- 02/10/2005 - 21:18 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


RESSURREIÇÃO SIM, REENCARNAÇÃO NÃO


Apenas algumas bases de raciocínio:

Base comparativa 1: Os espíritas ingleses não acreditam na reencarnação e alegam para isso o mesmo argumento dos espíritas kardecistas: (que o que acreditam e seguem, foi “revelado” pelos “espíritos”) . Ora, é só pensar um pouquinho: Os “espíritos” que se manifestam por lá, falam para os médiuns ingleses que não existe reencarnação. E os que se manifestam por aqui ou na França falam que existe reencarnação. Você sabia? Não é absurdo?

Consulte os sites oficiais espíritas ingleses:

http://www.fst.org/ (primeiro templo espírita fundado em 1883)
www.spiritualists.org

Base comparativa 2: Os budistas tibetanos acreditam na reencarnação mas que voltam na forma de animal, alegando que isso foi “revelado”. E os “espíritos” que revelam aqui falam que isso é impossível por causa da evolução.

Vamos pensar de novo: mais uma vez, observamos que depende do que a cultura acredita. A “revelação” que dizem ser dos “espíritos” se adapta à cultura? Onde esta a lógica? Mais uma contradição.

Consulte:

http://omni.cc.purdue.edu/~wtv/tibet/tbuddha.html
http://www.budismotibetano.net
http://inicia.es/de/es_Tibet/budismo.htm

Base comparativa 3: Cada vez mais aumenta o número de pessoas e seitas que acreditam que quando morrerem se reencarnarão em extraterrestres, em planetas distantes, fantasiando estórias de naves espaciais e galáxias. E essa crença, segundo estas seitas, também se baseia em revelações de espíritos e ET’s. Mais uma vez observamos que as ditas “REVELAÇÕES” dependem da cultura ou do que as pessoas ou seitas acreditam.

Base científica: A Parapsicologia científica (não a esotérica) já comprovou através de milhares e milhares de estudos envolvendo Psicologia, Psiquiatria e Hipnologia que as ditas revelações nada mais são do que transes hipnóticos induzidos ou auto-induzidos que afloram o próprio inconsciente dos “médiuns”. Neste transe, elabora-se todo um enredo que, mais tarde, conforme a complexidade espiritual e as tendências da pessoa, seita ou religião, pode produzir estados delirantes ou imaginários. Concluindo: As ditas “Revelações” são de origem do próprio inconsciente das pessoas e dependem de fatores externos tais como cultura, crenças pessoais, seitas, religiões, etc.

Leia mais em:

www.parapsicologiageral.hpg.com.br/averdadesobre.htm

Base Bíblica: (para os que acreditam que a Bíblia é a Palavra revelada, e em Cristo Ressuscitado)

(1Cor 15, 12) Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?

(13) Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.

(14) E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

(15) E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.

(16) Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado.

(17) E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.

Por Carlos Orlando-OEP.

------------------------------------------------

NOTA: Pesquise sobre esse tema em profundidade nas publicações e no site do lúcido e sempre atual Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo – CLAP, “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”. Liberte-se de crendices e superstições e viva muito mais FELIZ!!!


LUIZ ROBERTO TURATTI.

------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

NÃO PODE HAVER ENGANO

DORES, DOENÇAS, DEFICIÊNCIAS – PROVAS DA REENCARNAÇÃO?

REENCARNAÇÃO – ARGUMENTOS CATÓLICOS CONTRA OS FUNDAMENTOS DO ESPIRITISMO


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui