Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Forças Desarmadas -- 13/07/2002 - 16:47 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Forças Desarmadas

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Se queres a paz, prepara-te para a guerra. Esse é o caminho realista da atualidade. As crescentes restrições orçamentárias impostas às Forças Armadas acabarão por alterar sua denominação para Forças Desarmadas. Daqui a pouco não teremos condições de vigiar nossas imensas fronteiras. E o narcotráfico, o contrabando de armas e de tudo o mais que se possa imaginar, ganharão força e liberdade para atuar. E a contrapartida será o aumento da violência, da evasão fiscal e do crime organizado, para ficar apenas nos prejuízos imediatos. Que pena!....Tudo em nome de uma política econômica totalmente equivocada. Que vem sendo repetida há oito anos. Onde o planejamento tem sido deixado de lado. Planejamento indispensável para a correta aplicação dos recursos orçamentários. Estabelecendo metas e prioridades segundo o montante dos recursos e as diretrizes preconizadas pelo governo. Mas, infelizmente, optou-se pela improvisação. Pela má repartição daqueles recursos. A partir dos interesses políticos e imediatos sobrepondo-se aos interesses coletivos. Há dinheiro para ajudar bancos falidos e para parlamentares agradar suas bases eleitorais. Mas falta recursos para um salário mínimo mais digno, por exemplo. Ou para melhor equipar nossas forças Armadas. E ainda dizem que está tudo sob controle. Que o país está rumo certo. E ainda estão aconselhando aos candidatos para manterem compromisso com a continuidade dessa política. Que política? Manter os juros da dívida em dia e manter-se no governo a qualquer custo? Em benefício de quem? E até quando?



Domingos Oliveira Medeiros

13 de julho de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui