Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENGODO ELEITORAL -- 13/07/2002 - 00:32 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vocês, leitores, irão conhecer o pensamento de seguidor de Lula. Sim, daquele operário batalhador, de um dedo decepado pelo máquina, que não possui anel de algum curso superior, embora tenha uma universidade na cabeça; que sabe bem mais do que alguns preconceituosos que se recusam de ser governado por um nordestino do agreste de Pernambuco, cujo curriculum começa por trabalhador rural, retirante, metalúrgico, líder sindical e político.

Mas, o que eu vou falar mesmo é do candidato a presidência da república, o economista Ciro Gomes. Não para trata-lo como o faz o representante do FHC, o, também, economista José Serra, quando procura compara-lo ao Collor de Mello.

Vou tão-somente chamar a atenção para o que aconteceu com FHC. A biografia deste, antes de ser presidente, era bem mais confiável que a de Ciro Gomes, hoje. E o que foi que aconteceu? O PFL sentindo-se perdido, lhe deu apoio, o fez presidente e com ele governou. E o resultado está aí.

Agora, mais uma vez sentindo-se perdido, o PFL vai apoiar Ciro Gomes e "ajuda-lo" a governar. Será que o Ciro Gomes vai ter coragem de se recusar em aceitar algum pedido, ou melhor, exigência de qualquer dos seus caciques? Seria uma ingenuidade achar que sim. A chamada governabilidade teria um preço muito alto. A não ser que o Ciro Gomes mude a formação ideológica e a prática política de muita gente. Fernando Henrique não conseguiu esse feito. Pelo contrário, ao invés de mudar os pefelistas, estes é que o mudaram. Entrou socialista e nacionalista e saiu capitalista e entreguista.

Com Lula é diferente. Sempre defendeu o trabalhador e continuará defendendo. Sempre esteve no meio dos movimentos populares e continuará a faze-lo. Sempre se colocou a favor da reforma agrária e a fará como presidente.

Façam uma pesquisa com os banqueiros, os especuladores, os diretores do FMI, o mister da Casa Blanca, enfim, com os que compõem o poder econômico internacional, para saber quem, entre Ciro e Lula, eles gostariam de ter como presidente? Ou melhor, juntemos os quatro candidatos a presidência da república com mais chances de vitória e procuremos saber deles, quais seriam os três que eles não gostariam de te-los como presidente!? Certamente, a resposta seria em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente: Lula, Lula e Lula.

Portanto, se Lula é o pior para eles, certamente, é porque é o melhor para o Brasil.

Todo cuidado é pouco. Desde o restabelecimento da "democracia", há quase vinte anos, só temos cometido desenganos. Sarney, Collor, FHC, FHC. E agora? Quem?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui