Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->1. ESTA É A HORA -- 27/06/2002 - 05:13 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Após o apagar das luzes deste século, o mundo verá profunda transformação operada no seio da vida: cada ser humano terá compreensão nova e profunda da existência; a todos será dado discernir com clareza entre o bem e o mal, de sorte que poderão optar sabiamente entre persistir nos caminhos do “pecado” ou enveredar pelas alamedas floridas da redenção. Ao homem de bem que, desde já, for amealhando bens espirituais, acumulando fortuna de amor, será facultado escolher mais facilmente. A quantos, porém, forem colecionando acervo de paixões baixas e ignominiosas, haverá imensa dificuldade para se decidirem pelo melhor, uma vez que terão pena de deixar as vantagens perecíveis mas tangíveis, preferindo alienar-se das promessas divinas de vida eterna.

Hoje, a decisão ainda é mais difícil mas ainda há tempo: é preciso aproveitar-se dele. Haverá época, no entanto, em que tudo se precipitará e o homem terá de decidir seu caminho em poucos segundos, em ato reflexo que somará todas as virtudes e vícios vivenciados em sua jornada atual pela Terra.

Ajudem, agora, o seu irmão. Providenciem para que lhe chegue o conhecimento destas verdades que lhes estamos transmitindo. Assegurem que tenha condições de perceber nitidamente o que se lhe pede, ou seja, procedimento consciente segundo os ditames evangélicos. Os espíritos acompanharão o seu ministério, sempre à sua disposição para insuflar, cada vez mais, luz nas almas que se predispuserem ao bem. Atendam com o coração contrito e com muita fé a esta exortação ao serviço de Jesus.

O dia de hoje está destinado ao trabalho glorioso de Deus. Cada vez mais pessoas estão sendo chamadas e muitas estão cumprindo com muito amor as tarefas sublimes que lhes foram programadas na espiritualidade. Há, no entanto, necessidade de mais trabalhadores laboriosos. Dia virá em que o arrependimento será tardio e os crimes deverão ser purgados em outro planeta, em condições muito inferiores às atuais. Almas das cavernas estão em fim de carreira neste mundo. É a derradeira oportunidade. Para aqueles que forem capazes de superar suas deficiências, propondo-se a trilhar o caminho do bem, ainda haverá esperança de processo socorrista de nível mais elevado, pois os espíritos de mesmo magnetismo se atraem na proporção direta de seus crimes e dos bens que praticam.

Reger este planeta não é tarefa de pequena monta. A Jesus cabe realizá-la. A encarnação destes espíritos apegados ao orgulho e ao ódio visa a proporcionar-lhes oportunidade de amor, de humilhação, de trabalho. Não julguem que vocês mesmos estejam isentos de culpa. Reflitam bastante nisto. Será que seu coração não está eivado de paixões perversas que os estão prendendo ao seu corpo transitório? Será que vocês estão tão puros de alma que mereçam conviver com espíritos elevados na bem-aventurança eterna de Deus? Caso assim pensem, são insensatos e estarão confirmando a nossa sugestão. Caso julguem que não se encontram em condições de galgar mundos mais adiantados espiritualmente, têm aí a prova da necessidade do serviço e da autenticidade do chamado que lhes estamos fazendo.

Irmãos, reúnam forças para o serviço. Orem muito pela divina luz. Observem o que ocorre à sua volta e não duvidem de que é tempo. Bem-aventurados os que despertarem para a espiritualidade, pois lhes será dado conhecer as alegrias mais jubilosas do amor do Cristo!

Maciel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui