Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->NUNCA ME CONVIDARAM -- 10/12/2003 - 00:56 (Marco Antonio Reis Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nunca me convidaram...

Dona Cecília, 80 anos de idade, pessoa simples e humilde, todos os domingos trazia seus netos para a Igreja pois eram alunos da catequese. Sentava em frente à porta da Igreja e ali ficava durante duas horas, olhando para dentro da igreja com o olhar perdido e ao mesmo tempo concentrado, aguardando o término da aula. Quando as turmas saiam Dona Cecília apanhava seus netos e seguia em direção a sua casa.
Numa das reuniões de catequistas, Sônia, catequista dos netos de Dona Valéria criticou o posicionamento da avó de seus catequizandos. Dizia Sônia: Não entendo o posicionamento daquela "velha maluca” que fica ali sentada e sequer assisti a missa junto com seus netos. Dona Ivone catequista antiga da paróquia e que há cinqüenta anos dava catequese de residência, informou aos presentes que conhecia Dona Cecília desde que seus filhos freqüentaram a catequese, isto há 30 anos atrás e que ela sempre teve aquele comportamento.
Motivada pela informação obtida através de Dona Ivone, Sônia tomou coragem para questionar o comportamento daquela senhora. No domingo seguinte procurou Dona Cecília e lhe perguntou com ar de crítica:
_“O que a senhora fica fazendo aqui fora enquanto seus netos participam das aulas de catequese?”
_“Eu fico rezando para que o Espírito Santo a ilumine, para que palavras certas possam ser ditas e transformem a vida de meus netos.”
_Constrangida a catequista pergunta a Dona Cecília: “E porque a senhora não entra na Igreja para participar da Ceia Eucarística?”
_Bem que eu tinha vontade de comer aquele pedacinho de pão que dizem que é o corpo e o sangue de Cristo, mais eu não estudei na Igreja e dizem que só pode comer quem estudou.”
_ Há trinta anos a senhora senta nesta calçada, fica olhando para a igreja e nunca se interessou em fazer a primeira comunhão. Por que?
Respondeu então a Senhora: “Porque nunca me convidaram”.
Em tudo na vida e preciso dar o primeiro passo. Para ajudar a quem precisa ou para pedir ajuda quando estiver precisando; portando pare de criticar aqueles que têm comportamento diferente do que você considera certo e se aproxime dele para saber os seus motivos.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui