Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CUIDADO COM A IDEOLOGIA -- 13/04/2003 - 21:04 (Raimundo Lindoberto Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A música toca em mim, medito e levito em espirito, pois tudo é absorvido e penetra meu eu.
Sou infeliz, simplesmente por ser, e por assim ser é que sinto ao meu redor a mentira, o orgulho, a falsidade eo desejo, todos vãs sentidos, onde a verdade se opõe e até inexiste.

O que poderíamos dizer ante a senhora dona da verdade de tudo ou de todas as coisas entre os mortais, a ideologia? Todos giram em função dela, que pode ser de conceitos, teorias e metas que nos leva a lugar nenhum e isso faz com que todos, ou grupos isolados sintam-se fortalecidos mediante a fé no tocável como real, sendo que isto de fato é uma grande mentira, que repetida muitas vezes torna-se uma verdade prática mas ainda assim irreal ou intocável, visto que, é uma mentira.

Parar mediante o nada, que faz legiões se curvarem ou rir e passar toda a vida acreditando que tudo leva ao prazer e o aguçamento de todos os sentidos até atingir a felicidade eterna(se existir). Mas o prazer buscado é negação da concentração dos sentidos e até da vida.
para um corpo dependente de todo e qualquer prazer que obscureça a verdade, é preciso uma base na realidade histórica como fonte de toda verdade. porém a verdade buscada deve ser a das massas, ou seja, dos que fazem a história com a simplicidade do seu dia-dia.


A VERDADE É UM DEVER MORAL ANTE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, MESMO QUE ELA TRAGA GRANDES INFORTÚNIOS E ATÉ A MORTE MAIS ATROZ.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui