Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Cristianismo falhou ... -- 12/07/2002 - 14:01 (G.H.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Talvez eu seja criticado e taxado como amoral , mas este é um preconceito que eu já aprendi a enfrentar ...”



O Cristianismo falhou ...

(por G.H.)



Desde a criação do Mundo , o Homem tem que se apegar em algo supremo para tentar sobrepor-se às situações perigosas de sua vida . Foram criados os deuses (e existiam centenas deles) .

Como os Seres Racionais vivem numa eterna disputa entre o Bem e o Mal , havia também a necessidade de serem criados deuses que defendessem o Mal , os demônios (e existem centenas deles) .

Após milhares de anos nessa batalha dualística é criado o Monoteísmo , e tudo que não era de Jesus Cristo foi demonizado . A ideologia cristã , na teoria é perfeita . Aliás , quase todas idéias ou ideologias (como o socialismo) são ótimos no papel , mas ao passá-las à prática mudam de forma considerável .

Venho colocar pontos onde a ideologia cristã falha quando deparada com a convivência comum , ou se preferir , a convivência em comunidades . Também encontram-se falhas que conflitam com o próprio instinto humano e suas faculdades .

Não vou criticar tempos passados da Igreja , pois estes já foram muito flagelados e seria repetir as palavras de outros que vieram antes de mim . Minha intenção é chegar na atual massa católica :

O exemplo mais claro que vemos é “dar a outra face” . É do instinto do Homem quando alguém lhe dá um tapa , você devolve outro . Assim também nas outras situações semelhantes . Se blasfemam contra você , rapidamente você responde com outros tipos de agressões verbais . Se te perseguem por motivos injustos , você irá tentar resolver de forma pacífica ? Não ! O Homem tem como uma de suas faculdades a violência e o ódio . Seria simples acreditar que você resolveria esse problema com acessos de raiva . O cristianismo esqueceu-se do lado negro do Homem .

Os tão temidos pecados ...

É um sentimento primário do Homem em sua totalidade , a perversidade . Quem nunca transgrediu normas pelo simples ato de saber que eram regras ? Quem nunca cometeu um ato vil mesmo tendo em mente que era errado ? Portanto , é comum e totalmente tolerável que um homem , ao passar uma mulher com belos dotes físicos , olhe . Da mesma forma uma mulher ao um homem forte e charmoso passar . Por que , então , isto haveria de ser pecado ?

Desejar algo melhor , não é invejar . Talvez o que os cristãos chamem de Inveja , seja para mim (e para quem pratica idéias semelhantes à minha) uma observação de objetivos que temos para a vida . Se teu vizinho comprou um carro novo e importado , com certeza você irá observá-lo e pensar que deve fazer o mesmo , pois se ele pode você também pode . É ver no próximo os seus objetivos concretizados e fazer deles fonte de energia para com que seus objetivos sejam atingidos com tal , ou maior eficácia .

O tão valioso amor , é dado à todos . Mesmo os não merecedores dele , receberam o sentimento precioso . Isso não é bondade , é tolice . Pessoas que te fazem bem , devem receber o bem no mesmo valor . Pessoas que te fazem o mal , não devem receber o teu amor , devem (por instinto Humano e racional) serem retribuídas com o mesmo mal . O Código de Hamurabi , que foi “substituído” pelas “Leis Divinas” , era muito mais íntegro e honesto . O exemplo prático mais famoso : Se , num assalto , um tiro faz com que a sua mãe perca uma perna , a mãe do indivíduo que alvejou contra a sua , deve ser também ferida para que perca os movimentos da perna . Assim , o autor dos disparos sentirá em sua própria pele o que ele fez para a outra pessoa . Assim acaba o ciclo . Ele verá o tamanho da atrocidade que ele mesmo fez com sua mãe .

Os outros pontos de vista nem necessitam ser colocados , basta uma olhada para o Novo Testamento e verás que são muito os tópicos em que a própria Igreja peca . Deixo como ultimo ato uma reflexão , se Deus é o Deus da Misericórdia , o que falar deste fragmento : “Mas se não perdoardes aos homens , tão pouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados .” Onde está a tal misericórdia e justiça divina ? Na Bíblia , profetas dizem que Ele voltará . Quando ? Já se passaram milhares de anos e nada ! Blasfêmia !

“Ó Deus “Todo Poderoso” transforme nossas armas em flores e de aos miseráveis o que comer !” Será que o Senhor pode ? Lanço um desafio ...



::::::::::::::::

Nota do autor : Essa é uma opinião exclusiva do autor . Este artigo serve para manifestar as idéias do mesmo em relação à religião Cristã . Não é , de forma alguma , uma crônica visando ganhar adeptos ao ateísmo .

Obs.: Não estou sendo irônico.

::::::::::::::::

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui