Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ARAGEM (P/ O ÁLBUM DE RECORDAÇÕES DE UMA MENINA DE 15 ANOS) -- 16/03/2003 - 12:01 (Joel Ribeiro do Prado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus, ao nos bafejar com este sopro chamado vida, estabeleceu a direção temporal que devemos seguir: vamos todos, salvo os ceifados prematuramente, da infância para a velhice. Mas Ele nos concedeu o livre arbítrio, para que cada qual possa escolher o seu modo de seguir. Assim, há os que vão em piruetas; os que vão atentos; distraídos; refletindo, sem refletir; crescendo, amesquinhando-se.

Há os que evoluem no tempo com a leveza de uma aragem, que passa sem destruir, quase que pedindo licença; tocando o que encontra com naturalidade e respeito.

A aragem energiza, refresca; organiza um suave bailado por onde passa. A aragem nada impõe, apenas convida-nos para uma vibração positiva. Ela cria uma tendência boa. Mesmo assim, há os que lhe fecham as suas janelas.

Outros, desembestados pelo tempo, dessintonizados da sua própria natureza e em absoluto descompasso com a equilibrada movimentação do Universo, agridem-na aqui e ali, buscando apropriar-se de porções exageradas daquilo mesmo que estragam com o seu tropel: o espaço da convivência, que é onde se deve cultivar a felicidade. Estes têm o bom senso dos vendavais, a sensibilidade dos furacões, a delicadeza dos terremotos...

Você, que desabrocha nesta ainda manhã da vida, pense nisto. Prefira ser sempre como a aragem, pois é assim que se eternizam as auroras: com alegria, com esperança, com delicadeza, com fé, com respeito ao próximo e com o conseqüente aprimoramento do intelecto e do espírito.

Nós a amamos e, agradecidos por termos você como companheira de jornada, queremos parabenizá-la pelo seu aniversário. Você que tem sido, desde o primeiro dia, a aragem da nossa vida.

Papai e mamãe
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui