Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->24. O CAMINHO DA REDENÇÃO -- 25/06/2002 - 06:02 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao alvorecer a nova era, os homens terão missão de paz, amor e caridade muito importante. Deverão atrair os espíritos simpáticos para suas esferas de atuação, propiciando-lhes adiantamento espiritual condizente com seu grau de perfeição, quanto de encarnados, quanto de desencarnados. Uns e outros terão compromissos mútuos, de modo que esse trabalho se constituirá em um dos pontos mais preciosos das novas encarnações, generalizando-se os atos de fé, em dimensão sem precedentes no planeta. É um desafogo imaginar esse porvir de glórias morais. Enquanto os homens, no entanto, persistirem em suas vidas perversas, ainda que as manifestações espíritas se tornem mais e mais freqüentes, não poderão queixar-se de que o futuro vislumbrado lhes traga tão-somente visões de cataclismas e sofrimentos.

Tudo dependerá de procedimento coerente com os mandamentos de Deus, que se contêm nos livros sagrados, sobretudo nos Evangelhos. As boas árvores soem produzir excelentes frutos. Quem adubar sua terra com os ensinamentos superiores emanados da Divindade somente poderá esperar abundante messe. Os caprichos humanos conduzem a nada. A volúpia do poder, as aspirações de glória, de riqueza, de beleza, de soberania, são quefazeres podres, que corrompem a alma e estagnam o progresso. Não dependam dos lucros fáceis da carne para criarem fé nos ensinamentos que ora lhes estão sendo proporcionados. É preciso que vocês contenham seus apetites e sofreiem suas paixões. O mundo que lhes é prometido depende de vocês mesmos, de seu procedimento com relação a vocês mesmos e ao próximo.

Sem tardança, devem iniciar estudo sério dos livros ditados pelos espíritos; devem aceitar o serviço de Deus e revelar o evangelho ao irmão que se mantém perigosamente alienado da vida moral. Os espíritos apoiarão na tarefa de redenção, encorajando-os, facilitando-lhes o acesso às almas, para que possam criar condições, pelo menos, de atender aos seus apelos e de os ouvir. O resto correrá por conta de vocês e deles.

Aceitem esse ministério de amor, por amor do próximo e de Deus. Não menosprezem o seu mérito. Vocês receberão forças que ainda não têm. Nosso magnetismo lhes permitirá arregimentar muitos que, neste instante, estão ávidos por realizar qualquer ato de fé, mas não sabem por onde iniciar, nem a quem ou ao que seguir. Esses corações estão com a semeadura feita. É preciso cuidar agora da germinação e depois da colheita. Concentrem-se, irmãos, nesse objetivo e se capacitarão para o trabalho.

Deus esteja conosco!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui