Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Autoterapia e Oração Matinal -- 07/04/2003 - 10:02 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Meditar é um alimento diário, um teorema a ser provado por quem busca a espiritualidade. Conversar consigo mesmo é um corolário da importància da meditação para o bem-estar. Sair, olhar para as árvores, para as pessoas que passam na rua, pedir por elas e para que suas dúvidas se dissipem, é começar o dia em oração. Olhar para o céu e para as nuvens efêmeras entremeadas pelos raios do sol já resfriado pelo outono, é buscar a conexão com o universo transbordante de energia renovada. Essas são ferramentas disponíveis a muitos, mas que poucos aproveitam. Nesse clima, a conversa em voz alta consigo mesmo pode parecer loucura aos transeuntes, mas segue a linha da autoterapia, aconselhável a todos os que anseiam pela paz interior. E como é bom! Seu uso não prescinde da coragem de se expor ao deboche alheio, ainda que o principal obstáculo seja o próprio ego arraigado aos padrões do passado que classificam essas atitudes como inadequadas, para dizer o mínimo. Para quem se abre a essa aventura, entretanto, quanta graça! Se feito num bosque, melhor ainda, mas qualquer lugar é lugar. Porque essa autoterapia se dá, na verdade, fora do espaço-tempo. E essa conversa consigo mesmo, em última análise, é a conversa com o Deus interior, aquele que nos faz poderosos para vencer qualquer obstáculo. Faz-nos lembrar que, como disse o Mestre, somos deuses. É essa, portanto, uma oração profunda e verdadeira, aquela que abre todos os canais de comunicação com o divino e com as outras dimensões. A leitura de um salmo é muito apropriada nessas horas, mas sempre com mente aberta às novidades que o universo está oferecendo no dia que amanhece. É preciso estar na zona de criatividade plena do espírito para que a oração faça seu verdadeiro efeito: a unidade com o Deus vivo e criador. Aí não há medo e a confiança de que tudo caminha para o melhor emerge naturalmente. O Deus interior se torna uno ao Deus exterior e tudo se explica sem exigências de explicação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui