Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Guerra de Todos Nos.... -- 23/03/2003 - 13:01 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A guerra de todos nos!!

Hoje a guerra dos estados Unidos contra o Iraque, é a principal manchete no mundo.
Todos os olhos se voltam para o massacre que esta acontecendo lá, por motivos ainda não muito claros.
Porque o Senhor Bush diz querer salvar o país de um ditador que é Sadam. Mas para isso esta matando o povo que diz querer salvar.
Outros dizem que tudo não passa de ganância pelo petróleo lá existente. Nada é claro quando o tema é GUERRA!
Nos brasileiros vivemos uma guerra diária quando tentamos sobreviver num país onde o índice de criminalidade é absurdo. Onde pessoas fazem das nossas vidas o que bem entendem.
No Rio de Janeiro, traficantes é quem mandam e desmandam. E os governantes não sabem o que fazer para evitar que um prisioneiro consiga de dentro de uma cadeia de segurança máxima controlar tudo.
A guerra esta declarada, todos os dias vemos manchetes de crimes, roubos, saques, seqüestros e estupros. Aonde a ganância chegou a tal ponto que filhos matam pais, esposas matam maridos, amigos matam amigos e assim vai.
A guerra só tem uma explicação, o fim do dialogo, do respeito pelos direitos dos outros, pela falta de fé.
Jesus esteve entre nos e não foi poupado disso, pela ganância de governantes, também foi julgado e condenado.
Deus Pai Todo Poderoso, sacrificou seu único filho, JESUS CRISTO, mas nem assim os povos aprenderam e continuam em guerra.
Dói ver um senhor que dedicou sua vida a uma religião, que se deu a ela e hoje é tão frágil e desrespeitado, juntar as mãos em preces e rogar pela paz. O Papa João Paulo, que um dia já viveu os horrores de uma guerra, hoje se sente impotente diante de homens que não respeitam os mandamentos de DEUS!
Ate quando o ser humano vai pensar em si próprio e esquecer que vive em uma comunidade?
Ate quando pessoas inocentes vão pagar pelo orgulho de ditadores que conseguem cargos e depois brincar de guerrear?
Ate quando nos vamos confiar em pessoas que dizem ser do povo, ganham uma eleição e nada fazem?
Por que devemos acreditar que o mundo pode melhorar se tudo se encaminha para um fim trágico?
Queria por um segundo poder estar junto a DEUS e humildemente pedir:
PAI PERDOA!
ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!
E depois disso beijar-lhes as mãos e dizer:
SEI QUE NÃO SOU MERECEDORA, MAS TENDE COMPAIXAO DOS PEQUENINOS, QUE HOJE SÃO USADOS, HUMILHADOS E MORTOS, PELO AUTORITARISMO DE HOMENS LOUCOS PELO PODER!!!!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui