Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->21. O CAMINHO DO SOCORRISMO -- 22/06/2002 - 06:31 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A dedicação ao trabalho torna o homem dádiva para a humanidade. Todo ser humano chamado ao serviço deve ataviar-se com os enfeites sublimes das virtudes teologais: a fé, a esperança e a caridade. Não declinem do convite e ponham-se à disposição para a luta sacrossanta em nome de Deus.

Irmãos, a vocês o encargo mais pesado. Acautelem-se das incompreensões, das injustiças humanas. Precatem-se quanto às perfídias que lhes serão armadas na longa estrada do bem. Não se arremessem às cegas ao labor de difundir os conhecimentos que ora lhes estamos expondo. Estudem bem as reações das turbas, dos seus dirigentes, dos fanáticos de outras seitas. A verdade dói e fere profundamente a vaidade e os interesses de muitos que, em nome de Deus, arrecadam fortunas pessoais dos pobres crentes que neles confiam cegamente. Reajam por impulsos violentos, se preciso for, mas não neguem a verdade revelada. Essa violência, no entanto, não se voltará contra o irmão que vive na ignorância; é violência tão-só de palavras. Arremessem contra eles as palavras do Cristo, exortando-os a praticarem as virtudes evangélicas. Nadem como peixes em suas águas, conhecendo e procedendo condizentemente com os ensinamentos de luz dos espíritos. A sua virtude despertará para a virtude.

Quem estiver apto a oferecer seu coração em troca das alegrias eternas, que se apresente ao serviço. O ódio constrói barreiras que se constituem em verdadeiras casamatas, de onde o inimigo metralha as forças do bem que desejem tomar de assalto o território infestado de “pecado”. Os exércitos de ocupação do amor, entretanto, devem armar-se das poderosas armas da paciência, da perseverança, do destemor e da compreensão. Suas bazucas deverão bombardear incessantemente as posições inimigas, não esmorecendo jamais na batalha de Deus. Essa guerra é santa e nunca, na face da Terra, foi mais necessária.

O coração humano é campo de batalha em que os inimigos não param jamais de pelejar. As forças do mal se instalam com rapidez e segurança, pois contam com o apoio logístico dos prazeres e das vantagens seculares. As forças do bem devem buscar seu aparato bélico no fortalecimento da vontade, a qual municiona incansavelmente com as balas e os obuses do bem maior da verdade. Os homens de boa vontade mantêm de sentinela sua força de vontade e sua inteligência percuciente, amparados por vigilante estudo dos textos sagrados. A força-tarefa do amor está muito bem sortida com as mais variadas armas, pois tem o concurso dos bons espíritos, que insuflam no coração dos puros a vontade de sobreviver às carnificinas morais de que são capazes os homens.

A vocês o dever superior de correr em auxílio de seus irmãos despreparados para a luta. A vocês cabe municiar-lhes, através de suas palavras de extrema consideração pelo valor humano que todos possuem, de fé e de esperança a vida atribulada que desempenham no dia-a-dia. A vocês cabe ofertar-lhes as dádivas divinas e imutáveis do Bem Maior: a consciência do dever cumprido.

Amigos, a imagem bélica simboliza a necessidade premente da conquista de número maior de adeptos para a doutrina. É preciso envergar o uniforme rude e pesado, o fardamento dos tempos difíceis da guerra, pois a luta será penosa. O sacrifício que lhes solicitamos, que lhes exigimos mesmo, será tremendo. Nunca os espíritos estiveram tão temerosos do porvir dos homens. A legião da maldade toma todas as posições estratégicas junto aos governos constituídos em todo o mundo. Os homens de boa vontade estão iniciando algumas guerrilhas isoladas, insignificantes, destituídas de valor maior, sem se aquartelarem e sem comando efetivo, que tenha influência marcada sobre qualquer nação do globo. Lutas isoladas levam a nada mais que despertar de almas muito lento. Os olhos adversos do inimigo estão atentos e sufocam essas insurreições com impressionante desfaçatez, vilipendiando as nobres inspirações que alimentam os soldados do bem e da verdade. São tantas as regiões desoladas, arrasadas pelos devastadores ataques do mal, que será preciso que venha do Céu imensa legião de anjos para resguardar os direitos sagrados dos cidadãos de Deus.

Não se atemorizem com a luta: quer queiram ou não, já não mais poderão recuar. Está declarada a guerra. Desde há muito o ultimato se fez ouvir e não partiu de nós. É necessário ter sangue-frio para derribar as posições inimigas, alteando a bandeira do Cristo, de sorte que, à sua sombra, a luta se desenvolva sublime em seus ideais. O Cristo é o hino que lhes incentivará os corações e robustecerá a coragem. Vejam, irmãos, que é chegada a hora. Onde quer que se encontrem, mirem bem o fuzil e disparem contra o inimigo as balas do amor. Jesus pregou o amor aos inimigos. Mais que nunca, esse princípio deve ser posto em prática. Vocês receberão inúmeros tapas; volvam a outra face e recebam outros tantos quantos desejarem seus inimigos prodigalizar-lhes. Vocês não estarão sós. Aos poucos se fechará a terra de ninguém, para que os embates sejam corpo-a-corpo. Então, vocês triunfarão, porque têm as afiadas baionetas da justiça de Deus.

Não titubeiem e acreditem em que em vocês se deposita a fé dos irmãos de luz. Vocês, que foram convocados, sirvam com digno e justo orgulho do bem que praticam. A vocês, finalmente, se destinarão os galões e as medalhas reservados aos que se glorificarem nesta guerra. Respeitosamente, nós lhes faremos continência e perfilaremos como soldados envaidecidos da honra que detiverem. General, comandante supremo, soldado raso, simples civil engajado nos planos da resistência, todos serão agraciados com as comendas especiais de Deus.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui