Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pequeno... vasto mundo. -- 05/04/2003 - 21:29 (Ly Sabas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Dali podia descortinar o seu mundo. E era um mundo tão vasto...só precisava de cumplicidade climática.

Quando o céu se vestia de nuvens cinzentas, encolhia as pernas finas e abraçando os joelhos pontudos, vigiava a ovelhada amontoada, que o frio tirava até a coragem de mastigar o pardacento pasto. Esticando bem a vista, mergulhava-a no córrego com suas águas esverdeadas pelas algas; o infinito confundia-se com a névoa que se debruçava nas copas da mata, fechando o cenário.

Seu coraçãozinho inflava de felicidade quando o sol lhe apontava, generoso, além das árvores, das telhas alaranjadas da aldeia, o campanário com seu sino brilhante. Apoiava o corpo ágil nas mãos alongadas; ficava balançando as pernas, com o sorriso transformando-se em gargalhar a cada latido do ovelheiro, perseguindo borboletas coloridas camufladas em meio às flores roxas e amarelas, presente da primavera para matizar o campo.

E o prazer de ter o corpo desnudo, gotejando esparramado, acariciado pela brisa perfumada de sal vinda do mar longínquo, navegando em cada raio do sol escaldante? O balido dos animais, procurando o frescor do aprisco, era o acalanto perfeito para a sonolência que o calor provocava.

Que maravilha encravelhar os pés na cumeeira, abrir os braços esqueléticos e deixar o vento ameno desfraldar a camisa descolorada pelo uso! Com o esgarçar das nuvens distinguia as montanhas azuladas, o campanário, a aldeia, o córrego, a mata com suas folhas avermelhadas caindo em um bailado mágico e suas amigas ovelhas...
Dali podia desfrutar o mundo. Em cima do telhado habitava o seu paraíso.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui