Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O quarto -- 23/11/2003 - 21:29 (Cláudia Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



A noite acabara de cair e nós nos dirigimos silenciosamente aos fundos da casa. Minhas primas e eu estávamos absorvidas pela emoção de mais uma vez entrar naquele quarto. O simples fato de ser algo proibido já nos excitava. Não era a primeira vez que fazíamos isto. Era só o tio João sair de casa...nossos olhares se cruzavam e não eram necessárias palavras, era a hora da aventura.

Nos aproximamos da porta que rangeu ao ser aberta. Aquela atmosfera pesada e sombria nos petrificava de medo. Mas era um ritual que fazíamos, e a cada nova empreitada, nos sentíamos mais fortes, mais crescidas, invencíveis. Entramos na penumbra, para não sermos pegas por ninguém...

Na parede aquela figura horripilante nos encarava, como um vigilante pronto a nos atacar. Era um morcego empanado coberto por uma tinta viscosa e negra. Já acostumadas àquele olhar vampiresco, nos embrenhamos pelo interior do quarto à procura dos doces que João guardava nas caixas.

De repente algo me tocou pelas costas, cochichei perguntando o que Luciana queria, mas ela não respondeu. Olhei para ela e para Dulce. seus olhos estavam arregalados e suas bocas semi-abertas. Olhei na direção apontada por aqueles assustados pares de olhos. Uma sensação de frio começou a tomar meu corpo da cabeça aos pés... Sobre a minha cabeça havia uma enorme mão, cortada na altura do pulso, como uma mão de gorila, negra e cabeluda.

Aos pulos e gritos, saimos em disparada, enquanto a mão vinha atrás de nós pelo quintal ao redor da casa. Entre a escuridão das árvores continuávamos correndo e gritando... Olhávamos para trás e lá estava ela, flutuando e nos perseguindo vorazmente.

Entramos em um pequeno depósito e rapidamente fechamos a porta. Ficamos encolhidas, trêmulas, agarradas umas às outras... enquanto o silêncio lancinante nos enchia de mais pavor...

Permanecemos assim até a luz do dia entrar pelas frestas da porta. Saímos de lá perplexas... e nunca mais ousamos entrar naquele quarto...

(história real ocorrida em Belo Horizonte na casa da vovó Maria. Acredite se quiser!)


Cláudia Azevedo
nov/2003

http://www.arteepoesia.hpg.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui