Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bravo jornalista brasileiro! -- 09/07/2002 - 23:47 (Clarice Rosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Por que será que levei tanto tempo para ler o livro do Márcio Moreira Alves? Tenho feito essa pergunta ao longo da leitura simples e confortável que o livro vem me proporcionando. E quê livro? Estou encantada de como a cada página que passa, eu me apaixono mais pelo povo do meu País e lógico mais ainda pelo meu País. Como me orgulho de ter nascido num País de gente tão generosa e de tanta boa vontade. E como tem gente assim... São pessoas dispostas e crédulas em causas quase sempre dadas como perdidas.

O nome do livro já transparece o que eu tento descrever: “Brava gente brasileira”. E pensar que esse livro repousou em minha estante durante uns bons meses. Às vezes cometo esses tipos de falhas, mais que uma já está concertada. Foram poucos os livros lidos de maneira tão prazerosa.

Márcio nos mostra um Brasil bem diferente do que vemos nos Jornais. Histórias que ficam escondidas e que ninguém se interessa em mostrar. Mas o livro nos dá uma pequena amostra da imensidão de pessoas e projetos que deram e que dão certo. Políticos honestos, dispostos a cumprir o que seu povo espera deles; empresas de grande porte investindo e apoiando os projetos complicados de se realizarem; e o principal: o povo, que acredita e se beneficia dessa grande parceria.

Realmente, o Brasil já deu certo. Apesar de uma maioria disposta a denegrir essas ações, sempre haverá um que contará uma história diferente, uma história que tenha dado certo. E Macio é uma dessas pessoas, que estará sempre contando e se orgulhando das atitudes de pessoas que sonham e realizam um Brasil melhor e diferente. Desde já, nós, o povo, lhe agradecemos; pelo respeito e atenção para conosco. Viva a essa “Brava gente brasileira!”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui