Usina de Letras
Usina de Letras
210 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62146 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50552)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ayra-OnA liberdade começa com o respeito às opiniões alheias -- 21/03/2003 - 13:31 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ayra-On, respeite a opinião dos outros. E não queira impor a sua.
(Domingos Oliveira Medeiros)

O amigo Ayra-on está enganado e desconhece o assunto. Concurso Público não significa que toda a população possa dele participar. Há que haver critérios de seleção. Um concurso para médico, por exemplo, não pode aceitar gente que não possua o diploma específico. Você, além de não ler direito, não pretende respeitar a opinião dos outros. Principalmente de quem é especializado no assunto. Leia de novo. Abraços. Domingos.

“Além do mais, o orçamento da União não prevê recursos para a realização desses eventos, que são esporádicos e depende da política de recursos humanos de cada órgão. Depende do fluxo de vacância e do interesse e conveniência da Administração. Portanto, a taxa de inscrição se faz mais do que necessária para viabilizar a realização do evento.

Depois, do ponto de vista técnico, a taxa é um instrumento de pré-seleção. Pois coloca todos os participantes em igualdade de condições. Só irá se inscrever num concurso quem, de fato, preencher os requisitos e estiver interessado no emprego. Do contrário, se não houvesse cobrança de taxa, todas as pessoas, com ou sem interesse no emprego, e com ou sem preenchimento dos requisitos de participação, colmo escolaridade, idade, etc., iriam participar apenas para testar conhecimentos.

Isso, evidentemente, acarretaria um aumento da demanda, por conseguinte, um aumento de custos inimaginável. E pior, sem que houvesse recursos próprios e suficientes para bancá-lo.”
......................................................................................................................
E agora veja o que você escreveu, e veja se tem alguma lógica.

“No primeiro parágrafo você apresenta a tese de que “se não houvesse cobrança de taxa, todas as pessoas, com ou sem interesse no emprego, e com ou sem preenchimento dos requisitos de participação, colmo escolaridade, idade, etc., iriam participar apenas para testar conhecimentos” quando do concurso público. Mas se é um concurso público, por que o público não pode participar como um todo? Outra coisa, o tal concurso não é feito pra selecionar, se eu faço o concurso, não tenho interesse e nem os requisitos, se for selecionado é por que os critérios estão mal.”
..............................................
Em tempo. Não tenho nada a ver com a instituição da supracitada cobrança. Muito embora, seja a favor da medida. Não entendi o porque de vc rter se dirigido a minha pessoa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui