Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Nem tudo que reluz é ouro -- 25/10/2000 - 20:02 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em uma manhã de primavera, dois rapazes conversam animadamente, quando avistam duas lindas jovens vindo em sua direção.
Prontamente se preparam para aborda-las e o de nome Roberto, diz uma graça em tom alto, para chamar atenção. As meninas sorriam e perguntam se eles moram naquele bairro? Recebem uma resposta positiva.
Rola uma animada conversa e marcam um encontro para à noite na casa delas.
Eram irmãs e moravam há uma quadra dali. Passado o endereço, combinaram encontrarem-se mais tarde e as convidaram para dançar..
À tarde se faz noite e os jovens se preparam para o encontro e trocam confidências:
O Roberto falou que tinha gostado da Martha. Ela era da mesma altura dele, os olhos azuis diferentes da irmã Gabriela que tinha os olhos castanhos e era um pouco mais baixa, combinando com sua altura.
O companheiro Ricardo, disse que eles não teriam problemas de escolha, porque tinha gostado da Gabriela, diferente da irmã que tinha cabelos curtos. Ele adora meninas de cabelos longos.
As moças como os rapazes, confidenciavam suas preferências e também não havia problemas, quanto a preferência de cada uma..
À Martha gostou do Roberto por causa da altura dele e dos olhos verdes; assim como os cabelos curtos. Totalmente diferente do irmão que tinha cabelos compridos e olhos azuis.
Não haveria também problemas no relacionamento deles, formavam os casais perfeitos.
Os moços se arrumaram e partiram ao encontro das meninas. Foram recebidos pelo pai das moças, que os convidou para adentrar à sala, e que sentassem. Pediu que aguardassem suas filhas que estavam se arrumando. Não iam demorar! Falou o genitor.
O senhor muito educado, puxou conversa; e como qualquer pai, procurou saber tudo dos jovens rapazes. Passado uns 15 minutos chega as irmãs, descendo à escada, lindamente vestidas.
De repente começam a rir. O pai das moças nada entende. O que houve? Pergunta o senhor. Mas os jovens continuam rindo.
Roberto diz para o senhor, onde estão os olhos azuis da sua filha Martha? Prontamente ela responde perguntando: Onde estão os Seus olhos verdes? Que peruca é essa que está usando? E, os seus cabelos não eram curtos? O que foi feito da sua altura? Está parecendo um anão!
Em defesa Ricardo perguntou, o que tinha acontecido com a altura dela e onde estava os cabelos longos da Gabriela e porque ela usava olhos verdes?
Gabriela rindo muito perguntou o que houve com os cabelos compridos e os olhos azuis do Ricardo?
O pai das jovens compreendeu tudo. Naquela sala os jovens estavam completamente produzidos. Os olhos, os cabelos e até à altura não eram verdadeiros.. Perguntou o que houve com vocês? Por que não assumem às verdadeiras identidades ?
Minhas filhas! Até os seios de vocês não são verdadeiros! O porque de tudo isso?
Os jovens riam muito da cara do dono da casa e uníssonos perguntam: De quem é a culpa, de estarmos fantasiados? Será que não é de vocês que nos mostram que devemos nos tornar bonitos e andar na moda?
Somos o que os pais nos cobram para ser! Ou será que foi à juventude que criou isso tudo?
Pai! Exclama Martha. Porque você faz cirurgia plástica? De quem é a culpa? Será que existem culpados...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui