Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->16. O CAMINHO DA CONSCIÊNCIA -- 17/06/2002 - 05:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao analisar o procedimento dos homens, Jesus não se aterá às obras do bem que produziram, mas sopesará, principalmente, as que deixaram de executar. Ainda agora, neste exato momento, existe infinidade de almas reclamando os direitos de redenção de que se julgam merecedoras. Entretanto, não vêem nitidamente que os reflexos impuros, que foram incapazes de perceber antes, magoam inúmeros seres, companheiros seus de jornada terrena. Os males da omissão perduram, porque as almas feridas não aprenderam a perdoar, por amor de Deus. Quem não sabe perdoar emite eflúvios de raiva, de rancor, que obscurecem os méritos palpáveis dos benefícios realizados.

Quem discorda de Deus em sua justiça carreia para si potencial imenso de desamor, que impede sua redenção. Deus é pai misericordioso, por isso vela para que as almas regeneradas obtenham pleno mérito, o que significa convivência pacífica e honesta em todas as esferas da vida. O homem sereno, que só praticou o bem, sem ofender a quem quer que seja, ainda assim poderá ser “condenado”, por não ter evidenciado amor ao próximo e a Deus, como o Cristo pediu.

Os desencantos são muitos, por isso a humanidade deve agir conscientemente, sem afetar desenvolvimento, grau de evolução que ainda não teve. O sofrimento, no entanto, redime a consciência pesada. Quem pratica o bem não pode almejar, só por isso, os benefícios da luz. É preciso fazê-lo por amor do próximo. Só assim e então se está apto a usufruir as divinas bênçãos.

Homens de bem, ponderem sobre estas palavras. Atendam com o coração leve e contrito aos reclamos evangélicos e considerem os males que podem evitar através de seu trabalho. Quem for bom, que siga o evangelho, mas não se engane com falsos pretextos de superior procedimento. Proceder corretamente é objetivo superior à prática simples do bem, pois exige despertar muito mais abrangente da consciência. Reneguem os males de sua carne e procedam por amor do próximo e de Deus.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui