Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A MALA DE SÃO PEDRO -- 05/11/2003 - 22:11 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A MALA DE S. PEDRO


- Ô! S.Pedro!!! Abre as portas do céu que eu preciso voltar um minutinho lá pra baixo... prometo que só demoro um minutinho!...
- Arre! Um minutinho...tá louca? Você acabou de entrar aqui no céu e eu já fechei as portas. Tá há hora de você descansar para se preparar para seus novos aprendizados. Não pode fazer pedido agora. Tem todo um processo...e...
- Ah, Pedrinho!... deixa, vai...deixa!!! Por favor... Por favor...por...
- Pare com isso! Já é tarde! Tenho que descansar para recomeçar meu trabalho de peneira no céu.
- Que coisa é essa de peneira no céu, cara?
- Separar o que presta do que não presta na peneira Divina. Abrir e fechar as portas celestes e trancar os segredos à sete chaves. Agora basta! Chega de bobagem por hora...
- Como sabe que é bobagem?
- Já lhe disse que conheço os segredos do céu e da terra.
- É mesmo? Então sabe o que vou fazer lá, não sabe?
- E o que você vai fazer lá embaixo de tão importante assim, que precisa sair correndo e me fazer transgredir às Leis Divinas?
- É o seguinte, tio! Trouxe minha mala mas deixei a bagagem com meu camarada lá na terra. É gente boa. Meu “migão!...”.
- Hã?! Como deixou sua bagagem com ele, menina?
- Então... sabe, tio...
- Quer parar de me chamar de Tio?! Fala rápido garota chata!!!
- Tá limpo!... então... A minha bagagem ficou com ele...
- Olha menina...você é muito chata! É uma mala mesmo!!! Que droga! Uma mala rebelde à estas horas...preciso descansar! Que... que bobagem!!!
- Ora...ele é meu amigo... e to precisando da minha bagagem...senão....né? sabe? Vou ficar incompleta... e quero dar um abraço nele... sabe... paradinha certa!. Gente fina. É meu camarada... Pô! Deixa, Pedrinho...deixa!!! por favor!!!
- Já falou demais, menina! Não acaba nunca de falar... parece que engoliu um CD...
- Pois é...to tentando explicar, mas você não deixa, Paizinho.. e não sou mala, não!
- Tá! Então fala! Mas não me chama de Paizinho!!!
- Tá...tiozinho... Ainda não sou mala completa, não!

S. Pedro pensou... pensou... e resolveu num repente:

- É!... Faz sentido... pra ser Mala tem que ter bagagem... tá liberada!!!

E São Pedro cansou de teimar com a Menina Mala. Abriu as portas do céu, pediu ao Sr. Trovão uma mãozinha, que num segundo abriu uma fenda no céu e deixou a Malinha no lugar desejado e com um suspiro aliviado, pensou:

“Êta, menina levada!!! Tô muito velho pra isso...Vou levar ela de volta e falar com o Pai que não quero ela aqui agora não. Eu, heim? Que garota doida! Ela que vai encontrar sua bagagem de onde veio: com suas malas procurando uma bagagem pra encher o raio que a parta! Tô muito velho pra isso!!! E ainda vou conversar com o Supremo e falar pra ele que o céu não precisa de mais loucos. Não mesmo... Ah!... Droga!!!

E ficou repetindo com seus relâmpagos: Tô muito velho pra isso!...to muito velho pra isso...


Rose de Castro
A ‘POETA’

-
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui