Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um dia como outro qualquer -- 22/03/2003 - 20:03 (Roosevelt A G Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM DIA COMO OUTRO QUALQUER
É parecia um dia como outro qualquer.Lá estava eu, após um arduo dia de trabalho finalmente aproximava-se a hora de encerrar o expediente, não via a hora de abrir aquela SKOLL que eu escondera da vaca da minha sogra no frezzer atrás da embalagem do figado de frango (local perfeito, heim!?).

De repente adentra o estabelecimento uma figura conhecida do bairro, Zeca Apagadinho.Sorriso fácil, corpo franzino, barba e cabelos sujos e à fazer, além de meia dúzia de dentes espalhados pela boca. Um indiscutível cheiro de alcool impregnava os locais por onde passava e aquela musiquinha...era pior que um chute nos culhões:

__ "Lá vem chorando...", e aí "Dotó" Faustão, tudo na boa?- Dóto é o cacete e Faustão é a Puta que te pariu (pensei eu).

__ Muito bem Zeca!E você como vai? E a família?- tentei ser agradável, mas internamente minha vontade era de enfiar um litro de formol, goela abaixo daquele corno.

Do nada ,o alucinado cliente dá-se a chorar, eu ainda achei que era brincadeira mas quando começaram os prantos já passei a me preocupar.

__ Que isso Zeca? O que que houve?- o gerente havia subido para fazer o caixa e se ele visse aquela sessão frescuragem, meu emprego ia pro caralho.

__ Minha maj@8#hdk fuiem@3#...- respondia ele, mas como vocês podem ler, não me parecia muito clara a resposta.

__ Não tó entendendo Zeca,repete por favor.- meu desespero aumentava, uma pequena multidão já se formava na porta da loja e o filho da puta não falava coisa com coisa.

__ Minha maj@8#hdk fuiem@3#...- respondeu novamente nosso herói, só que o pior estava por vir.

De lá de tráz da multidão um baixinho com a camisa do Vasco gritou:

__ A culpa é do Dotó ai, deve ter enxotado o pobre do Zeca. Olha como ele está chorando. Covarde!!- "Dóto é o cacete anão vascaino de merda" (pensei novamente).

__ De forma alguma senhor, do nada ele começou a chorar. Eu só perguntei como ele estava passando.- de nada adiantou a minha educação, além de não convencer o baixinho, eu ainda arrumei outro inimigo.

__ Cachorro, além de covarde é mentiroso.- disse uma velhinha que acabara de entrar e provavelmente nem sabia do que se tratava.

__ Minha Senhora eu não fiz nada, só perguntei se estava tudo bem com ele.- o tumulto aumentava, parecia que o mundo todo estava contra mim. Era neguinho metendo a mão no meu peito, criança chutando minha canela, aquela velha desgraçada gritando no meu ouvido, mas a gota d água foi quando uma bichinha mais feia que a Erondina virou para mim e falou:

__Olha, só por que é Dotó não vai querer ficar pisando em todo mundo não,heim...- não resisti, surtei na hora. Arranquei o Jaleco e pulei em cima da bichinha e comecei a apertar a garganta dela (ou dele , sei lá) e gritava como nunca gritei:

__Dotó é o caralho seu filho da puta, eu sou balconista porra. Eu vou te matar.- o povo ficou tão bestificado, com tamanha violência,que ninguém teve coragem de interceder pela bichinha que desfaleceu ali mesmo. Dois dias depois foi enterrada(causa da morte:Infarto Fulminante).

A polícia foi chamada, mas tiveram que pedir reforços para me levar. Diziam que eu parecia um monstro. Até a rede "Bobo" foi fazer a cobertura da tragédia. Minha foto apareceu em mais de quinze emissoras internacionais.

Me chamavam de "Doutor Monstro" e o pior que nem doutor eu sou. Mas tive que conviver com o cargo pelos longos 15 anos que me "hospedei na prisão".

Zeca foi convidado a trabalhar no meu lugar. Ótima maneira do gerente se desculpar com a sociedade e promover a farmácia, que passou a vender 200% mais produtos do que quando eu trabalhava lá. Ele parou de beber, passou a ganhar "gordas" comissões e quatro anos depois comprou a famácia. Se tornando o homem mais poderoso do bairro.

E é só....

Ah, querem saber o motivo do pranto do Zeca?


Tá bom, vou contar.


Ele começou a chorar por quando perguntei como estava a família, só que não eu sabia que sua mãe havia morrido e fiz ele lembrar do fato.


Só um detalhe. A mamãezinha de Zeca Apagadinho já havia morrido a mais de oito meses.

É, coisas que acontecem em um dia como outro qualquer.


FIM
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui